Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 21/09/2021 05:38
  10/09/2021 07:05:08
Imprimir
JOVENS ENTRE 12 E 17 ANOS

FORMOSO - Vacina Covid-19 avança e Prefeitura imuniza adolescente entre 12 e 17 anos nesta sexta-feira (10)

O horário de atendimento será das 08:00h às 17:00h enquanto durar as doses. Para garantir a dose é necessário levar o cartão de vacinação mais o CPF ou cartão do SUS e estar acompanhado dos pais ou responsáveis Pessoas com comorbidades é necessário apresentar laudo médico.

por Redação inf/Ascom Prefeitura Formoso do Araguaia

Foto: Divulgação

Os Adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades serão vacinados nesta sexta-feira, 10 de setembro, na Feira Coberta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Formoso do Araguaia informa que um novo grupo prioritário será imunizado contra a covid-19. Os Adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades serão vacinados nesta sexta-feira, 10 de setembro, na Feira Coberta. 


O horário de atendimento será das 08:00h às 17:00h enquanto durar as doses. Para garantir a dose é necessário levar o cartão de vacinação mais o CPF ou cartão do SUS e estar acompanhado dos pais ou responsáveis Pessoas com comorbidades é necessário apresentar laudo médico.

Lembrando que é obrigatório a utilização de máscara e manter o distanciamento entre as pessoas presentes no local.

Os demais grupos prioritários já divulgados continuam recebendo a vacinação da segunda dose nos postos de vacinação das Unidades Básicas de Saúde do setor Aliança, São José II e Centro de Especialidades, nos horários das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h. 

A secretária de Saúde, Divina Pereira Barros, comentou sobre a vacinação. “Estamos muito felizes em vacinar os adolescentes do município, ampliando ainda mais a imunização. Pedimos a toda população que esteja na faixa etária que se vacine, pois a vacinação é muito importante para reduzir o número de pessoas com sintomas, os casos de internações graves e óbitos em decorrência da covid-19. Vacine-se.” Afirmou a secretária.

Importante ressaltar que pessoas com sintomas gripais não podem vacinar contra covid-19, assim como as pessoas que diagnosticou positivo para o vírus com menos de 30 dias do resultado ou sintomas, menores de 18 anos e pessoas que tiveram contato com caso positivo (é necessário realizar o exame para covid-19 no Centro de Triagem antes de vacinar).
 
Por Livia Santos

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021