Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 21/09/2021 05:47
  09/09/2021 16:01:44
Imprimir
SERVIDORES SAUDE

SAÚDE - No Bico do Papagaio Sintras-TO levanta demandas e cobra PCCR e condições de trabalho para servidores da saúde

Segundo Miranda esses atendimentos itinerantes acontecerão com mais frequência para estreitar a comunicação entre a Direção do sindicato e os profissionais e servidores da saúde nas sedes regionais da entidade no tratado das demandas da vida laboral dos profissionais da saúde filiados a entidade.

por Redação inf/Ascom Sintras-TO/Neya Chaves

Foto: Divulgação

Á direita, Secreária saúde, Yatha Anderson, a delegada da regional do Sintras de Augustinópolis, Marcia Maria Azevedo Pereira, pres. Manoel Miranda e técnicas de enfermagem.

Em viagem no Bico do Papagaio, o presidente Manoel Pereira de Miranda cobrou plano de carreira e condições de trabalho para os servidores da saúde. Além de levar informações sobre as ações e negociações com gestão governamental de demandas pertinentes a categoria.



AUGUSTINOPOLIS 

Em Augustinópolis Miranda reuniu com o secretário de saúde, Yatha Anderson, e tratou sobre o plano de carreira dos servidores da saúde que há quinze anos anseia por um PCCR. A proposta ainda foi protocolada ao prefeito Antônio Caires de Almeida dia 27 de agosto.



ESPERANTINA 

Já em Esperantina, a presidência do sindicato propôs ao secretário de saúde, Eliezer de Almeida Félix, a elaboração do LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) e um PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) conforme instrução normativa MPS/SPS Nº 1 DE 22/07/2010 para os servidores municipais. Tratou ainda sobre uma nova proposta PCCR/saúde, justificando que a categoria vem sofrendo com a desmotivação e injustiça pelo não cumprimento da Lei municipal nº 126 de 11 de dezembro de 2008.



BURITI TOCANTINS

Os servidores de Buriti do Tocantins também receberam atendimentos individuais em 25 de agosto tratando dos processos jurídicos e demandas pertinentes aos servidores do município e sindicais.


Também foram realizados atendimentos personalizados aos filiados das regionais esclarecendo e informando sobre ações judiciais, administrativas e negociações com o governo no trato das progressões, data-base e demandas afins.


Segundo Miranda esses atendimentos itinerantes acontecerão com mais frequência para estreitar a comunicação entre a Direção do sindicato e os profissionais e servidores da saúde nas sedes regionais da entidade no tratado das demandas da vida laboral dos profissionais da saúde filiados a entidade.


“A luta do sindicato é constante e diária na defesa dos direitos dos nossos sindicalizados. As demandas laborais são prioridades para mantermos a constância e cobrar do governo estadual e dos municipais o cumprimento das leis que reconhecem o direito dos servidores como melhores condições de trabalho e salários que refletem para uma qualidade de vida destes profissionais”, afirma o presidente Manoel Miranda.


A diretoria da regional de Augustinópolis esteve atuante junto com o presidente nestas reuniões: a Delegada Regional, Marcia Maria Azevedo Pereira; o Diretor Secretário, Antônio José Oliveira Rodrigues; o Diretor Tesoureiro – Dalmo José Santos Carvalho e a Gilcleide Alves Pinheiro. 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021