Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 21/09/2021 05:50
  25/08/2021 11:38:22
Imprimir
TOCANTINS À VENDA

VENDA PARQUE JALAPÃO - Laurez Moreira se posiciona contra e diz que é um desrespeito do atual governo Carlesse com o Tocantins

"O Jalapão, do nosso capim dourado, fervedouro e tantas outras belezas, não pode ser entregue à iniciativa privada de forma açodada. O Jalapão pertence ao nosso povo tocantinense. O Jalapão é de todos nós" - Laurez Moreira.

por Agnaldo Miranda - DRT-TO 726 Mtb

Foto: Divulgação

"A posição do Governo é um desrespeito aos interesses da sociedade, que será severamente impactada com a medida", disse o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

Em nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (25), o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (sem partido) enviou nota à imprensa lamentando aprovação pela Assembleia do projeto de autoria do governador Carlesse que pretende vender 04 parques estaduais do Tocantins, incluindo o Jalapão.


Laurez inicia a nota, ressaltando que o Governo do Estado não pode tomar uma decisão dessas sem ser amplamente discutida com as comunidades locais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, líderes religiosos e comunitários, agentes de turismo, representantes de órgãos ambientais, do Ministério Público Federal e da sociedade em geral.


Em outro trecho Laurez que é pré-candidato a governador em 2022, diz que a  posição do governo é um "desrespeito" aos interesses da sociedade, que será severamente impactada com a medida.  "É preciso transparência quanto a este projeto”, argumentou Moreira.


VEJA A NOTA


O Governo do Estado não pode tomar uma decisão dessas sem ser amplamente discutida com as comunidades locais, prefeitos, vereadores, secretários municipais, líderes religiosos e comunitários, agentes de turismo, representantes de órgãos ambientais, do Ministério Público Federal e da sociedade em geral.

A posição do Governo é um desrespeito aos interesses da sociedade, que será severamente impactada com a medida.

É preciso transparência quanto a este Projeto. Ao Governo cabe zelar e ser o guardião do patrimônio público, principalmente se tratando de umas das principais e mais belas riquezas naturais e culturais do nosso Estado. O Jalapão, do nosso capim dourado, fervedouro e tantas outras belezas, não pode ser entregue à iniciativa privada de forma açodada. O Jalapão pertence ao nosso povo tocantinense. O Jalapão é de todos nós.

A urgência e ausência de transparência por parte do Governo na aprovação de um Projeto de tamanha amplitude coloca em dúvidas a legitimidade dos interesses daqueles que defendem as concessões para iniciativa privada. Caberia ao Governo do Estado cuidar do nosso patrimônio, fornecendo infraestrutura, fomentando o turismo na região, gerando o desenvolvimento e a renda para a nossa população e não destinando essas preciosidades do Tocantins para alguns a explorarem levando as nossas riquezas para outras terras.”

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021