Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 21/09/2021 05:16
  14/08/2021 11:26:23
Imprimir
ENFERMAGEM

Em defesa de direitos legítimos, Prof. Júnior Geo caminha com Enfermeiros em Gurupi

De acordo com o parlamentar estadual, a luta dos enfermeiros é antiga e se fortaleceu nesse momento, a partir do PL 2564 e do momento de fragilidade em que vive a saúde no Brasil inteiro, sobretudo no Tocantins, enfatiza Geo.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Segundo o Júnior Geo, “é hora de todos nós, os cidadãos, promovermos a valorização dos profissionais da saúde, da enfermagem, que tanto cuidam de nós.

Dando voz e legitimidade à luta dos enfermeiros e profissionais da Enfermagem no Tocantins, o deputado Estadual, Professor Júnior Geo (PROS) caminhou junto com dezenas de profissionais da área em Gurupi, no final da tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, numa grande manifestação na cidade.


Direitos Iguais

“A Marcha da Enfermagem é um grito que pede justiça, reconhecimento e valorização de todos os profissionais da saúde que precisam de um piso salarial, uma carga horária de 30 horas, para todos os servidores e não só para os concursados” – destaca o deputado, questionando onde está a isonomia de direitos para todos? “Em vários estados do Brasil essa isonomia existe e precisamos afirmá-la aqui no Tocantins também” – assegurou Júnior Geo.


Fortalecimento

De acordo com o deputado, a luta dos enfermeiros é antiga e se fortaleceu nesse momento, a partir do PL 2564 e do momento de fragilidade em que vive a saúde no Brasil inteiro, sobretudo no Tocantins, enfatiza Geo.


O que é PL 2564?

Explica o Professor Júnior Geo que o Projeto de Lei 2564, é de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), prevê um piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras da rede pública e privada, com carga horária de 30 horas semanais” – esclareceu, acrescentando que o PL se encontra no Senado para votação. 


 

Reconhecimento

Segundo o Júnior Geo, “é hora de todos nós, os cidadãos, promovermos a valorização dos profissionais da saúde, da enfermagem, que tanto cuidam de nós com dedicação, nos momentos de fragilidade de nossa saúde, e isso é justo” – arrematou o parlamentar.


Semana da Enfermagem

Projeto de Lei nº 3.751, de autoria do deputado Professor Júnior Geo, instituiu a Semana da Enfermagem no Tocantins, a ser comemorada sempre, entre os dias 12 a 20 de maio. Através de parcerias, serão realizadas palestras, capacitações campanhas que promovam a valorização do profissional da enfermagem. 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021