Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 21/09/2021 04:52
  13/06/2021 11:21:18
Imprimir
GRAVIDAS E PUERPERAS

VACINA PFIZER - A Secretaria de Saúde de Gurupi inicia imunização de grávidas e puérperas, a partir desta segunda (14)

A primeira dose será aplicada nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Sol Nascente.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Divulgação

A vacinação poderá ocorrer independentemente da idade gestacional e o teste de gravidez não deve ser um pré-requisito para a administração das vacinas nas mulheres.

A Secretaria municipal de Saúde (SEMUS) de Gurupi ampliou para mais um público prioritário a imunização contra a Covid-19. Desta vez, será iniciada a aplicação de doses da vacina Pfizer em gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade.


 

A primeira dose será aplicada nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Sol Nascente.


 

Para se imunizar as gestantes e puérperas com comorbidades deverão estar com os seguintes documentos em mãos: CPF, RG ou CNH, cartão de vacina, cartão do SUS e documento que comprove a condição de risco, como laudo médico, exames, receitas, prescrição médica etc., conforme recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 – PNO.


 

A vacinação poderá ocorrer independentemente da idade gestacional e o teste de gravidez não deve ser um pré-requisito para a administração das vacinas nas mulheres. No caso da puérpera, ao ser vacinada, na condição de lactante deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.


 

Deverá ser respeitado o intervalo de no mínimo 14 dias entre a administração da vacina Influenza e/ou outra vacina do calendário de vacinação da gestante/puérpera para a administração da vacina contra a Covid-19.


 

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada conforme novas remessas de doses forem disponibilizadas para o município.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021