Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 21/09/2021 04:14
  01/06/2021 15:56:24
Imprimir
RETORNO AULAS PRESENCIAIS

ESTADO - Após orientação da ATM, 111 Municípios tocantinenses decretaram suspensão das aulas presenciais; Vacinação é esperança para retorno, diz presidente da entidade

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, disse que a decisão tomada pelos gestores municipais foi a mais sensata e que o montante de Municípios que suspenderam as atividades educacionais presenciais já era deduzível pela entidade.

por Redação inf/Ascom ATM-TO

Foto: Divulgação

Atualmente, 111 Municípios tocantinenses estão com decretos em andamento pela suspensão das aulas presenciais, aponta levantamento da ATM, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/TO).

No dia 18 de maio, cerca de 30 prefeitos se reuniram na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, para discutirem e deliberarem uma decisão coletiva sobre a continuidade da suspensão das aulas presenciais.


A reunião ocorreu após Governo do Estado publicar, dias antes, o decreto 6.257, no qual autorizava a retomada gradual das atividades educacionais, em âmbito público e privado, no estado do Tocantins.


Na ocasião, os prefeitos decidiram pela continuidade das aulas remotas. Atualmente, 111 Municípios tocantinenses estão com decretos em andamento pela suspensão das aulas presenciais, aponta levantamento da ATM, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/TO).


O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, disse que a decisão tomada pelos gestores municipais foi a mais sensata e que o montante de Municípios que suspenderam as atividades educacionais presenciais já era deduzível pela entidade.


“Já prevíamos que uma grande quantidade de Municípios iria acompanhar nosso raciocínio de que não temos condições favoráveis para o retorno das aulas presenciais neste momento da pandemia”.


Parte dos Municípios já tinham decretos em andamento pela suspensão das aulas presenciais, outros expediram recentemente os decretos nesse sentido. Os prefeitos entendem que ainda não é o momento para voltar as aulas presenciais, principalmente pelo fato de que os profissionais da Educação ainda não foram totalmente vacinados.


“Temos a esperança de que com o início da campanha de vacinação em profissionais da Educação, associada com as medidas de biossegurança preconizadas pelo Ministério da Educação, as aulas poderão retornar na modalidade presencial, de preferência no segundo semestre”, projeta o presidente da ATM.


Nesta segunda-feira, 31, o Tocantins registrou 14.225 casos ativos, sendo 515 novos casos em 34 Municípios. Todos os 139 Municípios já registram infecções pelo novo coronavírus. Atualmente, 391.207 doses da vacina já foram aplicadas, entre 1° e 2° doses do Imunizante, o que corresponde a 16,62% da população.


Clique aqui e confira alista completa dos Municípios com decretos em andamento pela suspensão das aulas presenciais. 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021