Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 08/12/2019 03:14
  02/12/2019 19:00:32
Imprimir
SANIDADE & SEGURANÇA

ALVORADA - Ao lado de empresários e produtores, prefeito Paulo Antonio acompanha inauguração de novo Matadouro

Associada ao empreendimento a prefeitura lançou, o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), ação fundamental para garantir que os produtores de Alvorada, tenha um selo que garante a procedência e liberação para comercialização dos alimentos produzidos no município.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Matadouro Municipal de Alvorada foi inaugurado na sexta-feira (29), a previsão dos empresários e prefeitura é de aumento dos negócios na cadeia produtiva da carne e derivados.

O prefeito Paulo Antonio, acompanhado pela primeira dama Liliane Meireles, Vice prefeito Terra Seca, representantes do Ruratins, produtores, secretários  e do empresário e proprietário Pedro Gomes, receberam na manha da sexta-feira (29) a certificação que autoriza o funcionamento do matadouro no município de Alvorada. 

No passado a liberação tinha sido negado, causando um grande prejuízo ao pequenos e médios empresário de Alvorada e no momento o sentimento de quem trabalha nesta cadeia produtiva é de alegria em poder trabalhar legalizado.

É importante perceber que a instalação desse matadouro está associada também com a preocupação da gestão do Prefeito Paulo Antonio com a saúde pública, uma vez que estas novas estruturas poderão comercializar uma carne segura e inspecionada, sem oferecer qualquer risco à população. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Paulo Antonio, pessoas a sorrir, pessoas em pé e ar livre
Prefeito Paulo Antonio e 1ª dama Liliane, durante chegada ao Matadouro

A imagem pode conter: interiores
Animais abatidos no matadouro de Alvorada que tem capacidade de matança de 10 animas

SIM - SERVIÇO INSPEÇÃO MUNICIPAL

Associada ao empreendimento a prefeitura lançou, o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), ação fundamental para garantir que os produtores de Alvorada, tenha um selo que garante a procedência e liberação para comercialização dos alimentos produzidos em Alvorada, foi o que destacou o técnico do Ruraltins Sidvan Ribeiro. 

"Essa conquista hoje em parceira com o Governo do Estado, pode fomentar a renda local com aproximadamente 650 mil reais. Com o projeto da Compra Direta, podemos cadastrar mais de 100 produtores rurais de Alvorada, e cada um pode vender R$ 6.500 reais por ano, e todos esses produtos serão entregue ao município. Então hoje é motivo de festa em nossa na cidade e zona rural". 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
Empresário Pedro Gomes, acreditou em Alvorada e teve o retorno com apoio total da Prefeitura para que realizasse todas as melhorias no Matadouro 

Presente ao evento o empresário e empreendedor Pedro Gomes, que acreditou na gestão do prefeito Paulo Antônio, que investiu na construção e adequação do matadouro, ressaltou que alegria de receber a certificação, não era só dele. E sim de todos os pequenos e médios empresários de Alvorada.

"Minhas palavras são poucas, pois sei das dificuldade de muitos pequenos e médios empresários do nosso município. Agradeço a confiança de cada um de vocês, principalmente do prefeito Paulo Antonio e sua equipe na pessoa da Andriana A. M. Tombini Peris e do Sidney, que não me mediram esforços para que esse momento viesse acontecer. Obrigado!", frisou Pedro Gomes. 

PAULO ANTONIO

Quando usou a palavra o prefeito Paulo Antônio, agradeceu o empenho de cada um alvoradense que vem contribuindo com o município de forma direta ou indireta. Parabenizou a equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, enfatizando que que eles eram os maiores responsáveis para que a liberação do local acontecesse, além dos parceiros que vem contribuindo com o apoio técnico, Ruraltins entre outros.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Grande incentivador pela reabertura do empreendimento, prefeito de Alvorada Paulo Antonio acompanhou inauguração do matadouro e garantiu apoio a todos os empresários

"Parabéns ao visionário Pedro Gomes, proprietário desse empreendimento que com certeza vem para beneficiar o povo de Alvorada, que agora terá mais uma opção para comprar e manter o seu comércio. Passamos por momentos difíceis, o comércio sofrendo pressão, muitos tendo prejuízos. E eu sempre cobrando a Secretaria da Agricultura, para agilizar o processo, porém, temos que respeitar os prazos. Sei da dificuldade do homem do campo, igual sei do empresário, não foi fácil. Mas graças a confiança de cada um de nós, hoje estamos celebrando, esse momento ímpar todos. Para os açougueiros, pequenos e médios produtores, que agora sabe onde pode matar o seu gado", com higiene e fiscalização e segurança. 

Por o gestor Paulo Antonio destacou que a solução antiga de fechar matadouros não resolve e ficou no passado. "A nossa intenção é legalizar todos sem gerar prejuízos a nenhuma esfera. O apoio de cada um de vocês foi fundamental para que hoje pudéssemos festejar esse momento". 

Passando o momento da certificação que autorizou o matadouro no município, o veterinário Sidney, convidou todos os presentes para acompanhar o passo a passo do matadouro e a destinação final da carne.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e interiores
Veterinário Sidney, mostrando as novas instalações do Matadouro

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO