Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 08/12/2019 02:11
  29/11/2019 14:05:15
Imprimir
RECICLAGEM

SUSTENTÁVEL - Prefeitura de Gurupi recolhe mais de 200 toneladas de pneus para reciclagem

Desde o início do ano já foi recolhido cerca de 161 toneladas, e nessa última ação recolhemos mais 46, concluindo o trabalho com mais de 200 toneladas recolhidas apenas neste ano.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Na ação os pneus foram coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharia.

A Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu início esta semana aos trabalhos de coleta e destinação correta de pneus descartados no Município. 

 

A ação é em parceria com a Reverso Reciclagem de Pneus, empresa de Goiânia, que faz o recolhimento do material para a reciclagem. 

 

Segundo o diretor do CCZ, Henrique Alencar essa iniciativa vai ao encontro das ações de limpeza da cidade e combate à dengue no Município. 


“A secretaria de Saúde de Gurupi está em constante trabalho no combate à dengue, e temos a compreensão de que além das ações feitas de bairro em bairro, a coleta desses materiais ajudam de forma efetiva no trabalho das equipes. Desde o início do ano já recolhemos cerca de 161 toneladas, e nessa última ação recolhemos mais 46, concluindo o trabalho com mais de 200 toneladas recolhidas apenas neste ano”, comemorou. 

 

Nesta ação os pneus foram coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado em um galpão no Parque Industrial, onde posteriormente serão recolhidos pela empresa Reverso Reciclagem de Pneus, responsável pela logística dos pneus descartados. 

 

Para o secretário de Saúde, Gutierres Torquato, a importância desse trabalho afeta diretamente na saúde do cidadão. “Essa ação é uma medida de responsabilidade ambiental e principalmente de saúde pública da nossa administração. Hoje em dia os pneus se transformaram em um grande acumulador de resíduos, onde hospedam diversos vetores de doenças como mosquitos, ratos e baratas, além de demorar anos para a decomposição.” destacou.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO