Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 08/12/2019 02:30
  26/11/2019 08:23:22
Imprimir
ATUAÇÃO PARLAMENTAR

ASSEMBLEIA - Deputados entregam protocolo de ideias para políticas públicas à ministra Damares em encontro da UNALE

Presente ao evento, ao lado de outros 12 parlamentares tocantinenses, o presidente da Assembleia do Tocantins, Antonio Andrade, destacou a importância e qualidade das discussões durante toda conferência.

por Redação inf/Dicom-AL/Rubens Gonçalves

Foto: Koró Rocha

A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 21, durante o congresso da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), que acontece em Salvador (BA).

Deputados estaduais de todo o país fizeram a entrega simbólica de protocolo de ideias resultantes de cinco seminários regionais promovidos durante o ano à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. 


A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 21, durante o congresso da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), que acontece em Salvador (BA).

 

São 174 sugestões resultantes desses encontros com temas que versam sobre o suicídio, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), combate à violência contra a mulher, automutilação e a revisão do Pacto Federativo.

 

Damares Alves enalteceu a parceria da Unale – oficializada em abril desse ano, através de acordo de cooperação – em abraçar os temas, e discorreu sobre a incidência de automutilação e suicídio entre a juventude brasileira.

 

Segundo a ministra, estima-se que a violência autoprovocada alcance 14 milhões de crianças, adolescentes e jovens no país. “É um mar de sangue no Brasil, as famílias estão em desespero, clamando por socorro”, definiu.

 

Presente ao evento, ao lado de outros 12 parlamentares tocantinenses, o presidente da Assembleia do Tocantins, Antonio Andrade, destacou a importância e qualidade das discussões durante toda conferência. "Queremos parabenizar a Unale pelo nível dos debates. Acredito que daqui sairão ideias e propostas que vão melhorar ainda mais a qualidade da gestão das 27 Casas Legislativas do país, bem como dos projetos de lei, nelas apresentados e aprovados".

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO