Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 08/12/2019 03:26
  26/11/2019 08:11:29
Imprimir
PESCA ESPORTIVA

PORTO NACIONAL - Pescadores portuenses participem da Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva

As inscrições irão ate o dia 29/11. O curso é gratuito, com certificado. São cinco módulos de oito horas cada (um dia inteiro), totalizando 40 horas de aulas teóricas e práticas presenciais.

por Redação inf/Secom-Porto Nacional

Foto: Divulgação

O curso é gratuito, com certificado. São cinco módulos de oito horas cada (um dia inteiro), totalizando 40 horas de aulas teóricas e práticas presenciais.

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo informa aos amantes da pesca esportiva portuense que o Governo do Tocantins por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) está promovendo uma ‘Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Esportiva’. 

As inscrições já estão abertas e finalizam no dia 29 desse mês. Poderão ser feitas online pelo link https://forms.gle/kuxQJHcfvRrkku6B8 ou presencialmente, na Adetuc Palmas e nas Secretarias Municipais de Turismo de Porto Nacional, Lajeado e Peixe.

As aulas acontecerão nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro, em Palmas (Módulos I e II) - duas turmas com 35 vagas, cada uma, e nos dias 12 e 19 de dezembro, em Peixe - uma turma, com 30 vagas.

O curso é gratuito, com certificado. São cinco módulos de oito horas cada (um dia inteiro), totalizando 40 horas de aulas teóricas e práticas presenciais. O local e horários ainda serão confirmados.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) e objetiva transmitir conhecimentos trocar experiências sobre técnicas e boas práticas de guiamento e condução de turismo especializado em pesca esportiva.

O público-alvo são condutores/guias de pesca esportiva; pescadores amadores, artesanais ou profissionais que desejam atuar com turismo de pesca esportiva.

No módulo I, os alunos vão conhecer um pouco mais sobre a pesca amadora/esportiva, introdução ao turismo, ‘Turismo de Pesca no Brasil I’ e equipamento de pesca esportiva.

No módulo II, as disciplinas são equipamento de pesca esportiva II, ‘Turismo de Pesca no Brasil II’, o condutor de turismo de pesca, ordenamento pesqueiro I e inglês I.

Vagas

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Somente serão aceitos alunos com o perfil determinado no público-alvo, que não tenham infrações ambientais ou de pesca, registradas. Serão privilegiados os alunos que tiverem carteira de pescador e que não atuem na administração pública.

Módulo I

Turma A – Palmas: 09/12/2019 (35 vagas)

Turma B – Palmas: 10/12/2019 (35 vagas)

Turma C – Peixe: 12/12/2019 (30 vagas)

Módulo II

Turma A – Palmas: 16/12/2019 (35 vagas)

Turma B – Palmas: 17/12/2019 (35 vagas)

Turma C – Peixe: 19/12/2019 (30 vagas)

Para mais informações envie e-mail para planoturismopesca@gmail.com

 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO