Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 08/12/2019 02:07
  17/11/2019 15:58:29
Imprimir
ANIVERSÁRIO DE GURUPI

CULTURA EM DESTAQUE - Neste sábado (16) acontece a final do 2º Festival de Música de Gurupi; classificados são conhecidos

Os classificados para a final foram os músicos Clara Garcia/Ana Lúcia, Zebeto Corrêa, Keila Lipe, Saulo Moscardine, Kesia Carvalho, Chico Chocolate, Chermont Jr, Braguinha Barroso, Josifran e Grupo Sonarte.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Fotos: Marcos Veloso/Secom Gurupi

Mais dez intérpretes subiram no palco na segunda noite do GuruFestival.

Na sexta-feira, 15 de novembro, chegando ao fim da programação do Aniversário de 61 anos de emancipação política de Gurupi, a comunidade gurupiense prestigiou a 2 edição do Festival da Canção de Gurupi, o Gurufestival.


A noite foi aberta ao som do instrumentista tocantinense, produtor musical, compositor e jurado do Festival, Paulo Henrique Braga, que na sua apresentação homenageou os músicos J Bulhões e Mateus Aguiar (in Memoriam) e arrancou aplausos da plateia. Ao final das apresentações foram anunciados os classificados para a final do Festival.  


Mais dez intérpretes subiram no palco na segunda noite do GuruFestival. O primeiro candidato foi o Luís Carlos Pinheiro, que veio de Grajaú/MA pela segunda vez e apresentou a música de sua composição, "Terra". O segundo a se apresentar foi Carlos Rêgo, de Brasília, também pela segunda vez no GuruFestival. Ele interpretou a canção "Desvalida". 


Os gurupienses Dito Albuquerque e Paraíba foram os terceiros a se apresentarem, com a música de autoria do Dito Albuquerque, "O que virá depois". Ronai Nava, que veio de Cuiabá/MT, foi o 4°. Ele interpretou a canção "Linha Imaginária" composta por José Roberto Corrêa Ribeiro. 


A 5° apresentação da noite foi realizada pelas intérpretes gurupienses Ana Lúcia e Clara Garcia, com a canção "Se o penhor da liberdade" escrita por Selma Terra. Letra que trouxe uma mensagem de luta pela democracia e de desejo por igualdade de justiça para todos. A 6° canção apresentada, de autoria e interpretação de Zebeto Corrêa, que veio de Belo Horizonte, foi "A luz de uma canção". 


Chermont Jr, do Amapá, interpretou a canção "Mandingueiro do Norte", música de sua autoria em conjunto com o Raimundo Nonato da Motta. 7° apresentação da noite que trouxe uma abordagem sobre a vida sofrida do homem do sertão. Para ele é "uma satisfação muito grande participar pela segunda vez desse grande festival", disse. 


"Eu, a viola e o guizo" foi a 8° canção da noite, cantada por Luth Peixoto. Em seguida subiu ao palco Keila Lipe, que veio de Palmas e interpretou a canção da autoria de Lucimar, "Cantador de Coração". E encerrando as apresentações, o cancioneiro gurupiense José Dalton Falcão tocou a canção instrumental de sua autoria, "Choro para o pai".
 


O professor José Roberto, presidente da Academia Gurupiense de Letras (AGL), avaliou de forma positiva a 2° edição do GuruFestival. "Todas as apresentações foram muito boas, principalmente às dessa segunda noite. Canções belíssimas e interpretações que nos surpreenderam", declarou. 


O prefeito  de Gurupi, Laurez Moreira ressaltou a participação de músicos de diversas partes do Brasil. "O GuruFestival sempre nos surpreende com tantos talentos e com a participação de músicos de todo o Brasil e isso nos deixa muito feliz. A recompensa de realizar essa festa é o seu sucesso, bem como ver a população gurupiense festejando conosco", disse.
 


A 2ª noite do GuruFestival foi encerrada ao som da Banda Pedra de Fogo e participação de Chico Chocolate.


Classificados


Os classificados para a final foram os músicos Clara Garcia/Ana Lúcia, Zebeto Corrêa, Keila Lipe, Saulo Moscardine, Kesia Carvalho, Chico Chocolate, Chermont Jr, Braguinha Barroso, Josifran e Grupo Sonarte. 


Neste sábado, 16, acontece a grande final. As dez músicas classificadas serão apresentadas e o júri técnico decidirá quais serão os vencedores desta 2° edição do Gurufestival.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO