Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 17/10/2019 10:27
  05/10/2019 15:49:55
Imprimir
SUSPENSÃO DOS TARES FRIGORIFICOS

Prefeito Laurez critica Governo por suspender TARE'S dos frigoríficos; deputado Glaydson Nato rebate e diz que impostos municipais em Gurupi afasta empresas

A cada dia que se aproxima as eleições municipais de 2020, mais se tem uma certeza, governo e prefeitura não estarão juntos no mesmo palanque, dado os últimos acontecimentos que culminou com uma nota do prefeito criticando publicamente o Governo do Estado.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Divulgação

Governador Mauro Carlesse e o prefeito de Gurupi |Laurez Moreira, ensaio de uma aproximação, porém não vingou, porque no meio tem as eleições municipais de 2020.

A relação entre o governador Mauro Carlesse (DEM) e o prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSDB) parece que não anda assim muito boa, dada a nota divulgada pela Prefeitura de Gurupi e assinada pelo gestor municipal, onde critica duramente o Governo pela suspensão dos TARE'S dos frigoríficos.

Em um dos trechos da nota o prefeito diz que não é momento ideal para retirar esses incentivos" Entendo que o momento não é o ideal para que o Governo retire esses incentivos, o Tocantins respira o agronegócio e essa decisão irá afetar diretamente o desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado". 

Laurez se mostrou solidário aos empresários da indústria da Carne e mandou uma critica direta ao governador Mauro Carlesse, ressaltando que o aumento da carga tributária vem na contramão do desenvolvimento.

DEPUTADO CRITICA POLITICA IMPOSTO DO PREFEITO LAUREZ

Na quinta-feira (03) durante uma entrevista ao portal Tribuna em seu gabinete na na Assembleia Legislativa, o deputado Glaydson Nato líder do governo, também teceu duras criticas a politica de impostos municipais praticada pelo prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

Segundo Nato atual politica de impostos municipais da Prefeitura de Gurupi é muito alta e isso afasta investidores e empresas do município. "O pessoal ta indo para Cariri, porque lá tem terreno, incentivos e uma taxa de impostos municipais que é a metade de Gurupi".

VIDEO COM ENTREVISTA DEPUTADO GLAYDSON


Nota - Suspensão de incentivos fiscais aos frigoríficos do Estado

A decisão do Governo do Tocantins de suspender os benefícios fiscais concedidos aos frigoríficos do Estado é preocupante, pois tem como consequência a elevação da carga tributária, bem como do preço do produto para o consumidor final, que afetará todo o Tocantins.

Entendo que o momento não é o ideal para que o Governo retire esses incentivos, o Tocantins respira o agronegócio e essa decisão irá afetar diretamente o desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado. 

Solidarizo-me com todos os frigoríficos e ressalto que o Tocantins está em expansão e precisa de incentivos e políticas  que gerem mais empregos e consolidem a sua industrialização e o aumento da carga tributária vem na contramão dessas medidas.


Laurez da Rocha Moreira
Prefeito de Gurupi 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO