Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 17/10/2019 09:43
  19/09/2019 08:46:07
Imprimir
ATUAÇÃO PARLAMENTAR

GURUPI - Projetos de Leis de autoria do vereador Ivanilson Marinho são sancionados pelo Executivo

O dia oficial do Capelão, Dia oficial do Pastor e a Capelania Evangélica Voluntária, todos de autoria do parlamentar gurupiense.

por Redação - Ascom vereador Ivanilson Marinho

Foto: Divulgação

“Fico feliz por mais essa conquista do segmento evangélico, são homens e mulheres que se dedicam a orientar, não somente as pessoas que congregam nas igrejas ou na comunidade evangélica, mas a população como um todo”, disse o parlamentar.

Na tarde desta terça-feira, 17, o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira sancionou em seu gabinete três Leis que serão inseridas no calendário oficial do município e comemoradas anualmente. O  dia oficial do Capelão, Dia oficial do Pastor e a Capelania Evangélica Voluntária, todos  de autoria do vereador Ivanilson Marinho.

A Lei Nº 2.452 institui o dia do Pastor anualmente no segundo domingo do mês de junho. Conforme o texto da Lei, a finalidade é homenagear os pastores “profissionais vocacionados, com sacerdócio em tempo integral, tendo ele grande responsabilidade na formação da comunidade em geral, porquanto se dedica a orientar, não somente as pessoas que congregam nas igrejas ou a comunidade evangélica, mas a população como um todo”.

                Conforme a Lei Nº 2.448 o dia do Capelão evangélico civil e militar será comemorado no dia 21 de junho.  O papel do capelão cabe desenvolver ação pastoral fundamentada em princípios bíblicos, através do aconselhamento, da visitação e da evangelização. Cabe ainda, zelar pela orientação cristã do trabalho e da convivência social e pelo respeito à dignidade da pessoa humana, bem como colaborar para a formação do cidadão consciente e responsável.

Já a Lei Nº 2.447 institui a Capelania Evangélica Voluntária em Gurupi. Será um serviço de assistência religiosa com o objetivo de contribuir para o bem estar religioso e espiritual, com atuação nas áreas da guarda municipal, prisional, infantil, fúnebre, hospitalar, social, estudantil, esportiva, meio ambiente e pós-desastre ecológico. Os capelães integrantes não serão remunerados, servirão à coletividade, como prestação de serviços de utilidade pública.

“Fico feliz por mais essa conquista do segmento evangélico, são homens e mulheres que se dedicam a orientar, não somente as pessoas que congregam nas igrejas ou na comunidade evangélica, mas a população como um todo”, disse o parlamentar.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO