Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/09/2019 23:44
  10/09/2019 09:13:46
Imprimir
COLEGIO MILITAR

EDUCAÇÃO - Deputado Gleydson Nato participa de lançamento do Colégio Militar em Palmeirópolis

A solenidade foi realizada na Escola Estadual Professora Maria Guedes, que passa a ser denominada como Colégio Militar Unidade XII - Professora Maria Guedes.

por Redação - informações: Secom Tocantins

Foto: Divulgação

"A educação é muito importante para o futuro, com essa sede nossos estudantes vão poder aprender novos conceitos de ensino, disciplina a valores”, disse Nato.

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) participou na noite desta segunda-feira, 9, do lançamento da unidade do Colégio Militar em Palmeirópolis. 

A solenidade foi realizada na Escola Estadual Professora Maria Guedes,  que passa a ser denominada como Colégio Militar Unidade XII - Professora Maria Guedes.

O deputado Gleydson Nato e líder do governo elogiou a escola “este Colégio Militar é de grande valor para a cidade de Palmeirópolis, que estava precisando de uma escola desse padrão, onde vai atender a demanda da comunidade. A educação é muito importante para o futuro, com essa  sede nossos estudantes vão poder aprender novos conceitos de ensino, disciplina a valores”, disse Nato.

O comandante do 4º BPM de Gurupi, Tenente Coronel Jaime Porfírio,  parabeniza o Governo do Estado, ele acredita que é um bônus muito positivo para região, “ muitos prefeitos já estão se reunindo,  trabalhando a importância e buscando a implantação de um colégio militar na sua cidade, pois um programa de investimento a curto e longo prazo, que é um sucesso, finaliza.

 

Ao todo, o Tocantins já conta com outras 11 unidades de Colégios Militares nos municípios de Palmas (unidades I e II), Araguaína (unidade III), Arraias (unidade IV), Paraíso (unidade V), Araguatins (unidade VI), Gurupi (unidade VII), Guaraí (unidade VIII), Porto Nacional (unidade IX), Colinas (unidade X) e Augustinópolis (unidade XI).

 

A cerimônia de lançamento contou com a presença do governador Mauro Carlesse, professores, estudantes, familiares, lideranças políticas, autoridades e moradores da comunidade.

 

Histórico da Escola

 

A Escola Estadual Professora Maria Guedes foi criada em 1958, com o nome de Escola Municipal da Fazenda Itabaiana. No ano de 1976, essa unidade passou a se chamar Escola Estadual de 1º Grau de Palmeirópolis, unificando Ginásio e Primário, e se desligando definitivamente de Paranã.

 

Em 1982, criou-se 2º Grau, hoje ensino médio, com o curso de Técnico em Contabilidade. Já na jurisdição do Tocantins, a unidade passou a ser nominada como Colégio Estadual de Palmeirópolis. Por fim, em julho de 2015, em homenagem a uma de suas primeiras educadoras, recebeu o nome de Escola Estadual Professora Maria Guedes.

 

Hoje, a unidade escolar que passa a ser denominada como Colégio Militar Unidade XII – Professora Maria Guedes, possui cerca de 490 alunos matriculados e 43 servidores.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO