Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/09/2019 22:59
  10/09/2019 07:48:53
Imprimir
GURUPI - TO

Em Brasília vereador Sargento Jenilson tenta reverter edital ''imoral'' de concessão da BR-153

O parlamentar ressaltou ainda que durante a audiência pública realizada em Gurupi, ficou claro o descontentamento da sociedade com esse plano de obras considerada imoral pelos moradores de Gurupi e do Sul do Tocantins.

por Agnaldo Miranda - DRT-TO 726 Mtb

Foto: Divulgação

Uma dessas reuniões foi com senador Eduardo Gomes.

A semana que passou foi de muito trabalho em Brasília para o vereador de Gurupi Sargento Jenilson (PRTB) que está tentando reverter o edital de exploração da rodovias BR-153 GO/TO que prevê inicialmente investimento no trecho tocantinense somente após o 16º ano da concessão de um total de 30 anos de exploração.


Ou seja nós iremos começar a pagar pedágios, já a partir de 2021 e os investimentos estruturais como duplicação, chegarão somente a partir de 2035.


A concessão da rodovia no Tocantins compreende a BR-153/414/080/TO/GO, no trecho da BR-153/TO/GO de 624,1 km, entre o entroncamento com a TO-070 (Aliança do Tocantins) até o entroncamento com a BR-060 (Anápolis).


E Gurupi mesmo sendo a maior cidade desse trecho dos 850 km da concessão para as três décadas, receberá como contrapartida das cobranças de pedágio um (ISS) que não passará de 1 milhão anual. 


Segundo o vereador Sargento Jenilson, é muito pouco para tantos ônus que terminam desembocando em nossa cidade”. O parlamentar ressaltou ainda que durante a audiência pública realizada em Gurupi, ficou claro o descontentamento da sociedade com esse plano de obras considerada imoral pelos moradores de Gurupi e do Sul do Tocantins.


VIDEO



Em entrevista ao Portal Tribuna, o vereador Sargento Jenilson, explicou com detalhes os principais problemas do edital, considerado imoral pelos moradores de Gurupi e TO.


"Estive em Brasília, semana passada conversando com cada um dos 11 parlamentares tocantinense, para alertá-los sobre esses possíveis prejuízos que cairá na conta dos tocantinenses e principalmente dos usuários da BR-153 que vão pagar inicialmente R$ 0,11 por todos os km dos nove trechos da concessão”, explicou o vereador Sargento Jenilson.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO