Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 19/09/2019 00:07
  05/09/2019 13:01:56
Imprimir
PALMAS

TAQUARUÇÚ - Segunda noite do 13º FGT traz João Neto e Frederico e programação kids na Cozinha Show

Outra grande aposta desta edição do Festival são as crianças do Projeto Canto das Artes, que farão preparos na Cozinha Show nesta segunda noite do festival.

por Redação - informações: Secom Pref Palmas

Foto: Divulgação

A programação cultural inicia às 17 horas, com a Roda de Prosa e Oficina Infantil, show com João Neto & Frederico inicia as 22h.

O ritmo sertanejo universitário parece que veio para se consolidar no Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), antes marcado pelos ritmos rock e música popular brasileira, desta vez, pelo segundo ano consecutivo, sobe ao palco a dupla sertaneja João Neto e Frederico. 


Outra grande aposta desta edição do Festival são as crianças do Projeto Canto das Artes, que farão preparos na Cozinha Show nesta segunda noite do festival. 

 

Nesta quinta-feira, 05, a programação infantil no Cozinha Show inicia às 19 horas e faz parte do Projeto Culinária de Identidade. 


Na oportunidade, as crianças do Canto das Artes farão o preparo de um Talharim de Mamão Verde com compota de tomatinho cereja e especiarias sensoriais da região. 


A cozinha Show, nesta segunda noite, também trará os chefs Osmane Silva, do Restaurante Agenda 21, e Luciano Coelho, professor e palestrante motivacional, que fez uma participação no programa da Globo, ‘É de Casa’. 

 

A programação cultural inicia às 17 horas, com a Roda de Prosa e Oficina Infantil “Quem Procura Acha”, no espaço da Cozinha Show. A especialista em patrimônio e gastronomia de identidades, Simone Moura, levará técnicas gastronômicas aos pequenos, com brincadeiras e canto. A especialista também trará uma experiência multissensorial, com cinco estações para começar a treinar os sentidos: paladar, visão, olfato, tato e audição. 

 

Shows 

 

Já as atrações musicais iniciam às 18h30, no tablado montado no centro da Praça Vereador Tarcísio Machado, com o cantor sertanejo universitário Aramis Rocha. A partir das 21h30, sobe ao palco a dupla sertaneja tocantinense, Paulo Victor e Gabriel, abrindo a programação nacional da dupla João Neto e Frederico. E, para finalizar a noite, a DJ Kaline muda o ritmo sertanejo para eletrônica. 

 

A Dupla 

 

Quem for subir a serra poderá conferir os principais sucessos da dupla, como ‘Lê Lê Lê’, ‘Saudade do Caramba’, ‘Cê Acredita’, ‘Tá Combinado’, ‘Chorou na Escadaria’, ‘Última Dose’, dentre outras, prometem animar o público. 

 

Natural de Goiânia (GO), João Neto Nunes, nascido em 12 de agosto de 1979, e seu irmão Frederico Augusto Nunes, em 11 de março de 1982, sempre tiveram na veia a influência musical do pai e do avô. Antes de se tornarem famosos, integraram o trio Rouxinóis, com o irmão Felipe. 

 

João Neto se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Goiás em 2002 e é pós-graduado em Clínica e Cirurgia em pequenos animais pela Universidade do Espírito Santo do Pinhal (Qualitas). Já Frederico é agrônomo, por formação. 

 

No currículo, só para constar, são 11 álbuns. Além de serem os representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram o seu primeiro CD, intitulado ‘Se Não For por Amor’, em 2004 e desde então cantaram em parceria com artistas famosos como Jorge e Mateus, 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO