Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/09/2019 23:05
  29/08/2019 12:27:31
Imprimir
SAÚDE

Gurupi sedia reunião de secretários municipais de saúde da região Sul

Segundo o secretário, são serviços que dão orgulho à gestão e que tem mudado a vida das pessoas e essa assistência precisa ser compartilhada com os demais municípios.

por Redação - informações: Secom Pref Gurupi

Foto: Divulgação

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi fará a apresentação de três experiências exitosas.

Gurupi sedia nesta quinta-feira, 29 e sexta-feira, 30, a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Regional Ilha do Bananal em 2019, momento em que os secretários municipais dos 17 municípios que compõem a região Sul e mais representantes do Estado discutem o Sistema Único de Saúde (SUS) com foco em melhorar a assistência prestada.

 

O secretário municipal de Saúde Gurupi, Gutierres Torquato, deu as boas-vindas aos secretários e destacou a importância desses encontros, pois é a oportunidade de todos juntos elaborar as melhores propostas para um SUS de qualidade, é o momento de pactuar ações e metas, refletir sobre a assistência que está sendo prestada. Para o secretário, é um momento enriquecedor para todos os municípios que reflete no usuário que é o objetivo principal.

 

Durante a reunião, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi fará a apresentação de três experiências exitosas: coleta de exames de teste do pezinho de outros municípios realizados em Gurupi; Clínica da Mulher que presta assistência especializada e o Centro de Obesidade de Gurupi, que vem dando qualidade de vida e resgatando a autoestima dos pacientes.

 

Segundo o secretário, são serviços que dão orgulho à gestão e que tem mudado a vida das pessoas e essa assistência precisa ser compartilhada com os demais municípios. “Aquilo que está dando certo temos que repassar. Gurupi é a única cidade que conta com um centro especializado para mulheres, onde elas podem se cuidar com uma assistência acolhedora e também é a única cidade que tem um centro de obesidade, que tem feito um trabalho excelente e que tem ajudado na promoção de vida saudável e resgate da autoestima. Estamos felizes em poder promover essas melhorias a nossa Gurupi”, enfatiza.  

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO