Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/09/2019 23:11
  20/08/2019 19:39:21
Imprimir
ROMARIA SENHOR BONFIM 2019

AÇÃO - Polícia Militar divulga balanço positivo da segurança na Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

A PM executou policiamento em várias modalidades, como patrulhamento a pé; patrulhamento com viaturas, bicicletas e motocicletas; patrulhamento aéreo; bases móveis em pontos estratégicos,, entre outros.

por Redação inf/Secom-Tocantins

Foto: - Polícia Militar/Governo do Tocantins

Esquema especial de segurança garantiu tranquilidade no evento.

A tradicional romaria do Senhor do Bonfim terminou no último sábado, 17, reunindo milhares de fieis no povoado do Bonfim, na cidade de Natividade, e a Polícia Militar do Tocantins (PM) esteve presente nos 12 dias de festejos, com um policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião. 

O balanço da operação é considerado positivo, tendo em vista a grande circulação de pessoas no local e o registro de apenas quatro ocorrências.

A PM executou policiamento em várias modalidades, como patrulhamento a pé; patrulhamento com viaturas, bicicletas e motocicletas; patrulhamento aéreo; bases móveis em pontos estratégicos; ônibus de videomonitoramento, entre outros, primando sempre o contato com o romeiro e o público presente no povoado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A ação contou com reforço de policiais militares de Palmas, além do efetivo ordinário que também foi empregado. As equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro), Grupo de Operações com Cães (GOC) e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também foram empregadas na operação, além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).



O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, explica que os resultados demonstram o bom trabalho executado pela Polícia Militar na sua função primordial de agir na prevenção dos crimes e na preservação da ordem pública. “Um evento tão tradicional como a romaria do Senhor do Bonfim recebeu uma atenção especial da Polícia Militar, garantindo que devotos e moradores participassem das festividades com total segurança. Agradeço a todos os policiais militares empregados nesta operação que contribuíram sobremaneira para o sucesso da missão”, finaliza coronel Jazion Veras.

Ocorrências 

Foram registrados dois acidentes de trânsito sem vítima, com apenas danos materiais; um apoio assistencial a um romeiro que durante a caminhada sofreu uma picada de escorpião; e a morte de uma senhora veio a falecer por motivos naturais. 



Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO