Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 12/12/2019 05:08
  16/07/2019 14:57:32
Imprimir
PROJETO SUSTENTABILIDADE

CARIRI TO - Produtores do PA Coimbra, lutam para implantar projeto de comercialização de produtos da agricultura familiar, às margens da BR-153

Segundo o produtor George Falcão, idealizador do projeto, as 165 famílias do Coimbra, terão um local apropriado para expor e vender os seus produtos artesanais, orgânicos, vegetais e de origem animal produzidos atualmente no assentamento.

por Agnaldo Miranda

Foto: Divulgação

A Ideia do projeto é de autoria do líder rural George Falcão Acácio do Assentamento PA Coimbra.

O município de Cariri do Tocantins, no Sul do Tocantins possui mais de 30 km de extensão de seu território, as margens da BR-153 e um fluxo de veículos de cerca de seis mil por dia.


Pensando em aproveitar todo esse potencial econômico, o produtor rural e líder do Assentamento Coimbra George Falcão Acácio, está lutando para implantar na beira da rodovia federal, um projeto de venda e comercialização de produtos de origem animal e vegetal  da agricultura familiar que foi  batizado pelos produtores de "Maralinda".


Com apoio total dos próprios produtores rurais interessados no projeto e de algumas máquinas da Prefeitura, Falcão e outros já trabalham no local, uma área de 03 km localizado no km 696 da BR-153, em frente ao assentamento Coimbra, onde serão instalados os quiosques, tipo chapéu de palha. 


Segundo Falcão, com esse projeto as 165 famílias do Coimbra, terão um local apropriado para expor e vender os seus produtos artesanais, orgânicos e vegetais e de origem animal produzidos atualmente no assentamento. 


Resultado de imagem para cariri to falcão

George Falcão, líder dos produtores rurais de Cariri e presidente da ASPROFI - Associação Produtores Rurais e Fruticultura de Cariri, luta para implantar projeto de sustentabilidade no Assentamento PA Coimbra - "Atualmente os produtores, enfrentam dificuldades para escoar toda a produção, porque o consumo no município é pequeno".


ENTREVISTA

George Falcão lider do assentamento PA Coimbra


Tribuna do Tocantins - Falcão qual é o objetivo do projeto?

Falcão - "O objetivo do projeto é a implantação de uma parada para descanso "Maralinda", as margens da BR 153 km 659 em frente ao PA Coimbra com quiosques para comercialização de alimentos produzido pela agricultura familiar que venha gerar renda e melhorias na qualidade de vida dos pequenos produtores do Assentamento Coimbra".


Tribuna do Tocantins - Falcão quem serão os seus clientes?

Falcão -"Os nossos clientes serão todos os transeuntes (Caminhoneiros, ônibus, Vans e carros pequenos) da rodovia que irão levar para casa alimentos orgânicos, saudáveis e produzido sem nenhum tipo de agrotóxico".


Tribuna do Tocantins - Falcão vocês estão recebendo ajuda?

Falcão -"Estamos recebendo apoio de algumas máquinas da Prefeitura, porém ajuda maior é dos próprios produtores rurais interessados. 


Tribuna do Tocantins -  Falcão quantos produtores, já participa do projeto e você falou que no futuro também terá a construção de um balneário no local?

Falcão - Já possuímos 12 produtores inscritos no projeto e quem desejar participar deve nos procurar. A construção do balneário é nossa segunda etapa do projeto que tornará o local, um atrativo turístico. Essa área onde fica o córrego é nossa, e será destinada ao nosso balneário".


A imagem pode conter: céu, nuvem, grama, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Local as margens da BR-153 em Cariri onde será implantado o projeto "Maralinda"


Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO