Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/07/2019 13:57
  03/07/2019 16:17:56
Imprimir
HOSPITAL GERALDE GURUPI

SAÚDE - Governador Carlesse fiscaliza reinício das obras do Hospital Geral de Gurupi

"A meta é concluir essa primeira etapa, o que deve acontecer em 12 meses. Gurupi e toda a região sul necessitam demais dessa obra, que vai melhorar a qualidade do serviço de saúde oferecido a população", disse Carlesse durante visita a unidade de saúde.

por Redação inf/Secom-Tocantins

Foto: - Frederick Borges/Governo do Tocantins

O Governador esteve acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini, e por funcionários da empresa responsável pela execução da obra.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpriu agenda em Gurupi nesta terça-feira, 2, onde fiscalizou o reinício das obras do Hospital Geral de Gurupi, localizado no setor Parque das Acácias. 

Carlesse esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Edgar Tolini, e por funcionários da empresa Coceno responsável pela execução da obra.

"A construção esteve parada para adequação nos projetos. Mas agora a meta é concluir essa primeira etapa, o que deve acontecer em 12 meses. Gurupi e toda a região sul necessitam demais dessa obra, que vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais e também a qualidade do serviço que é oferecido para a população", disse o Governador.

A imagem pode conter: nuvem e atividades ao ar livre

Depois de pronto, o hospital terá uma estrutura que contará com 200 leitos de internação, 30 leitos de UTI adulta, 10 leitos de UTI pediátrica

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tolini, afirmou que a retomada da construção do Hospital Geral de Gurupi demonstra a priorização do governo Carlesse nas obras relacionadas à área da Saúde. "Vale destacar a atenção que o governador Carlesse tem dado às obras da Saúde, pela necessidade de dar um atendimento mais digno para pessoas e neste caso falamos das que vivem na região sul. Quando essa primeira etapa estiver concluída, serão 100 novos leitos à disposição da população e quando estiver totalmente pronto vamos dobrar a capacidade de atendimento", afirmou o Secretário.


A obra


O Hospital Geral de Gurupi  será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins. Ele será composto por 200 leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultas e pediátricas e salas de cirurgia que irão beneficiar 27 municípios da região Sul e Sudeste. O investimento é de cerca de R$ 30 milhões e a empresa responsável é a Construtora Centro Norte Ltda (Coceno).


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Hospital Geral de Gurupi

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO