Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/09/2019 23:00
  17/06/2019 14:31:47
Imprimir
PEÃO DO RODEIO

ARAGUAÍNA - Sávio Pereira vence o Rodeio da Expoara 2019 e leva o grande prêmio

Presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, destaca grande movimentação nos eventos. Expoara deve superar R$ 60 milhões em negócios e 155 mil visitantes.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

O grande campeão citou a premiação do rodeio da Expoara, com uma moto 0 km entregue pelo presidente Roberto Paulino, como incentivo ao esporte.

Pelo quinto ano consecutivo, a Companhia Ítalo Todde realiza o Rodeio da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). Durante quatro dias, de 13 a 16 de junho, atletas e touros propiciaram aos visitantes da 51ª Expoara 2019 um show na arena. 


Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), que finaliza neste ano o seu segundo mandato à frente da entidade, as novidades da feira empolgaram o público, que lotou o parque durante os eventos.

“A gente tem que agradecer pelo ciclo de seis anos que está terminando. A feira vai dar ao final do balanço uma movimentação boa e esperamos que supere quase 60 milhões de reais em negócios e 155 mil visitantes. Agradecemos a todos os patrocinadores e diretores que fizeram com a gente essa gestão”, avaliou o presidente.

O balanço geral da Expoara 2019, com números da movimentação financeira e de público, e dos seis anos de gestão atual diretoria do SRA serão divulgados ainda nesta semana.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando a cavalo, cavalo, chapéu e atividades ao ar livre
 Sávio, de Marabá (PA), e a Equipe Rancho Country ficaram marcados na arena ao ganharem neste domingo, 16, os títulos do Rodeio Profissional como melhor atleta e melhor equipe

Rodeio
O atleta Sávio Pereira, de Marabá (PA), e a Equipe Rancho Country ficaram marcados na arena de Araguaína ao ganharem neste domingo (16) os títulos do Rodeio Profissional da Expoara 2019, como melhor atleta e melhor equipe. Sávio registrou no total 435,25 pontos e a Equipe Rancho Country ficou com o troféu de melhor equipe, uma das novidades do rodeio deste ano.

O grande campeão falou da premiação do rodeio da Expoara, com uma moto 0 km, como incentivo ao esporte. “Tive a oportunidade dada pela maior festa do Estado e todas as minhas vitórias são retorno do meu esforço. Foi uma ótima premiação que valorizou os competidores”.

Para o diretor de Rodeio, Cláudio Santos, o formato diferente fez a grande aceitação do evento pelo público. “Um formato diferente com rodeio em equipes e fizemos o melhor, contratamos profissionais renomados e abrilhantamos a feira. Foi dado o melhor suporte aos atletas e tivemos quatro noites de arena lotada e um grande espetáculo”.

Os competidores que disputaram a grande final na arena lotada da Expoara 2019 com classificação até o quinto lugar foram: Jonas Soares, em 2º lugar, de Tupirama (TO) com 344 pontos; em 3º lugar, Fernando Ricardo, de Arguianópolis (TO), com 335,50 pontos; em 4º lugar, Carlos Eduardo, de Araguaína, com 255,25 pontos e em 5º lugar Francisvaldo Pitoco, também de Araguaína, com 252 pontos.

Show em atrações
Imagens santas, uma tradição do Rodeio da Expoara, e o show pirotécnico todas as noites, com destaque para o espetáculo piro-musical, que mescla fogos e música, emocionou as milhares de famílias presentes em cada dia no rodeio. O evento contou ainda com a locução dos renomados Marcos Brasil e Marcos Brasil Filho.

Ao todo, o Rodeio teve 90 montarias e 25 competidores em cinco equipes: Tereré of House, Rancho Country, Revemar Motocenter, Agrominas e Campelo. Três competidores eram destaque de grandes rodeios profissionais, o francês Fabrício Gizard e os campeõs Washington Oliveira e Sérgio Luan.

Uma das novidades deste ano foi a oferta de três vagas nas disputas para os peões da região, com montarias da Etapa Qualify. Além das montarias que levantam o público, a parte técnica do evento contou com profissionais de renome nacional, com juízes de Barretos e o comentarista esportivo de montarias e provas cronometradas Thiago Arantes.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO