Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 22/08/2019 21:38
  07/05/2019 12:30:00
Imprimir
AGENDA POSITIVA

ASSEMBLEIA - Agenda positiva para TO é debatida em encontro entre Antonio Andrade e Eduardo Gomes

Antonio Andrade defendeu uma Assembleia mais próxima ao cidadão; para tanto, quer ampliar o sinal da TV AL para os maiores municípios tocantinenses e aumentar a oferta de cursos da Escola do Legislativo.

por Redação inf/Dicom-AL/Rogério Tortola

Foto: Joelma Cristina

A situação da ponte de Porto Nacional, preocupação recorrente do presidente Antonio Andrade, também foi assunto no encontro.

Na manhã da segunda-feira, 6, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PHS), recebeu a visita do senador Eduardo Gomes (MDB). 


Durante o encontro o presidente da AL-TO pediu apoio ao senador para ampliação da TV Assembleia e da Escola do Legislativo, por meio de emendas parlamentares.

 

TV AL e Escola do Legislativo

 

Antonio Andrade defendeu uma Assembleia mais próxima ao cidadão; para tanto, quer ampliar o sinal da TV AL para os maiores municípios tocantinenses e aumentar a oferta de cursos da Escola do Legislativo, alcançando assim a comunidade fora da Casa e dando mais transparência às ações do Legislativo.

 

Banda larga, UFNT e Codevasf

 

O senador sugeriu também uma parceria com o Legislativo tocantinense e propôs uma agenda positiva com três frentes prioritárias: aumentar a oferta de banda larga nos municípios do Estado, garantir a implantação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e a inclusão da bacia do Araguaia/Tocantins sob a área de atuação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

 

A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação deatividades produtivas para a inclusão econômica e social. A inclusão vai facilitar a aquisição de recursos para projetos de desenvolvimento para os municípios tocantinenses.

 

Ponte de Porto

 

A situação da ponte de Porto Nacional, preocupação recorrente do presidente Antonio Andrade, também foi assunto no encontro. O senador explicou que a construção da nova ponte é prioridade do governador Mauro Carlesse (PHS), que tem procurado garantir recursos para construção a todo custo, chegando a incluir o projeto em diversos programas e recursos diferentes.

 

Eduardo Gomes aproveitou para fazer uma visita ao setor de comunicação da Casa e a Escola do Legislativo. Acompanharam o senador o diretor de área de comunicação, Edvaldo Rodrigues, e o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto. O senador pretende fazer uma nova visita à Assembleia nos próximos meses, ocasião em que visitará os gabinetes de todos deputados.

 

Sessão solene

 

O senador convidou Antonio Andrade a participar da sessão solene no Senado Federal, no próximo dia 23, em homenagem aos 30 anos de Palmas e estendeu apoio ao presidente nas futuras demandas que possam ocorrer. Andrade retribuiu dizendo que a Assembleia está sempre de portas abertas ao senador.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO