Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 26/05/2019 15:58
  27/02/2019 17:10:50
Imprimir
SISTEMA FINANCEIRO

Sicoob Credipar reforça que incorporação não interfere no patrimônio e na liquidez da Cooperativa no Tocantins

O presidente do Sicoob Credipar destaca ainda que os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas.

por Redação inf/Ascom/Fernanda Menta

Foto: Divulgação

Gilberto Mores explica que a UniMais foi incorporada em razão dos prejuízos acumulados em vários anos, que somam R$ 114 milhões, e que essas perdas serão rateadas aos cooperados com as sobras dos próximos 15 anos.

Diante das repercussões sobre a incorporação da UniMais Bandeirante (de Americana – SP) pelo Sicoob Unicentro Brasileira, o Sicoob Credipar  ressalta que o que ocorreu foi uma situação pontual e que  mesma não interfere no patrimônio e na liquidez de outras cooperativas do Sicoob, inclusive aqui no Tocantins.

 

“O Sicoob é uma instituição sólida e não há motivo para que o associado fique apreensivo”, destaca o presidente do Sicoob Credipar Gilberto Moraes, acrescentando que o processo de incorporação seguiu os trâmites legais e todos os atos foram homologados pelo  Banco Central do Brasil.

 

Gilberto Mores explica que a  UniMais foi incorporada em razão dos prejuízos acumulados em vários anos, que somam R$ 114 milhões, e que essas perdas serão rateadas aos cooperados com as sobras dos próximos 15 anos. “Ou seja, os cooperados não tiveram prejuízo em seus depósitos e nem terão que desembolsar para pagar o prejuízo”.

 

O presidente do Sicoob Credipar destaca ainda que os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que  garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

 

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO