Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 22/08/2019 21:39
  06/02/2019 16:28:54
Imprimir
POLICIA MILITAR

SEGURANÇA -4° BPM realiza Operação “Volta às aulas” na região sul do Estado

As ações preventivas visam abordagens às pessoas e veículos suspeitos, próximos às escolas. Os policiais estarão presentes principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Em Gurupi foi disponibilizado o efetivo da ciclopatrulha e da base móvel, juntos vão atuar em prol da comunidade escolar”, destacou o comandante do Batalhão.

Desde a última segunda-feira, 04, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início a Operação “Volta às aulas”, desencadeada em todo o Estado. Até a próxima sexta-feira, 08, as equipes do Batalhão vão intensificar o policiamento de maneira ostensiva e preventiva nas proximidades das escolas públicas, conveniadas e particulares, na cidade de Gurupi e outros municípios atendidos pela Unidade militar.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Com o retorno das aulas, o objetivo da Operação é aumentar a sensação de segurança aos profissionais que atuam nas redes de ensino, pais e alunos. As ações preventivas visam abordagens às pessoas e veículos suspeitos, próximos às escolas. Os policiais estarão presentes principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

Comandante do 4º BPM visita escola

Na manhã dessa quarta-feira, 06, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, acompanhou de perto a Operação e visitou um estabelecimento de ensino particular. Na oportunidade falou com a direção e demostrou a importância do trabalho conjunto da comunidade escolar e a Polícia Militar.

A coordenadora Pedagógica, Karem Alves do Carmo parabenizou a ação promovida pelo Batalhão e afirmou que a presença dos policiais militares em frente à escola promove mais segurança aos funcionários e alunos.

De acordo com o tente-coronel Barbosa, a ordem da Operação é oriunda do Comando-Geral da PM e para cumprir a missão os policiais do 4º BPM foram acionados no intuito de intensificar o patrulhamento em todas as escolas da região sul. “Em Gurupi foi disponibilizado o efetivo da ciclopatrulha e da base móvel, juntos vão atuar em prol da comunidade escolar”, destacou o comandante do Batalhão.

O tenente-coronel ainda ressaltou que ao término da Operação, as redes de ensino continuam com o atendimento dos policiais através da patrulha escolar.    

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO