Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 17/10/2019 10:31
  05/02/2019 16:37:44
Imprimir
TOCANTINS

SINTRAS TOCANTINS - Sindicato dos Servidores em Saúde entra com mandado de segurança para garantir as 30h

A medida pede a imediata suspensão dos atos da Secretaria Estadual de Saúde referente ao número de plantões na elaboração das escalas que entram em confronto com a Lei de nº 2.670/2012.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

“Nós vamos sim cobrar do governo uma organização de escalas que atendem os requisitos legais para os profissionais plantonista".

O SINTRAS entrou com mandado de segurança de nº 0001954-93.2019.8.27.0000 no Tribunal de Justiça do Tocantins nesta segunda-feira, 04, para garantir a manutenção da carga horária de 30h para os servidores da saúde, filiados ao sindicato.

 

A medida pede a imediata suspensão dos atos da Secretaria Estadual de Saúde referente ao número de plantões na elaboração das escalas que entram em confronto com a Lei de nº 2.670/2012.

 

A ação foi motivada pela implantação da Portaria de nº 247, de 13 de abril de 2018, que trata da jornada de trabalho e sua conversão para regime de plantão de turno ininterrupto dos servidores efetivos e demais vínculos.  


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Diretoria do Sintras-TO em reunião discutindo as demandas dos servidores em saúde

 

Conforme a diretoria do sindicato, os servidores ficam vulneráveis nas mãos de coordenadores e diretores das unidades hospitalares que confeccionam as escalas de acordo com os interesses próprios e sob a orientação da gestão estadual.

 

Nessas situações, muitas vezes os servidores sofrem assédio moral com transferências de setores ou definição de plantões que atingem a rotina diária dos profissionais, inclusive o seu relógio biológico.

 

De acordo com o presidente do SINTRAS muitas reclamações chegam ao sindicato devido o formato das escalas distribuídas  para os profissionais.  

 

“Nós vamos sim cobrar do governo uma organização de escalas que atendem os requisitos legais para os profissionais plantonistas. Por isso estamos entrando com o mandado de segurança para garantir o número de plantões e o descanso necessário que intercalam esses plantões garantindo o bem-estar dos profissionais, propiciando a condição física e mental para o cumprimento da próxima jornada de trabalho”, disse Manoel Pereira de Miranda.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO