Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 22/08/2019 21:37
  27/12/2018 13:46:20
Imprimir
TRABALHADOR

ABONO PIS-PASEP - Trabalhadores com carteira assinada por 30 dias em 2017 tem direito a receber o beneficio

Quem nasceu entre janeiro e junho vai receber em 2019. Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis nas contas até 28 de junho de 2019.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Para quem recebe o Pasep, a próxima data de pagamento será no dia 17 de janeiro de 2019, quando serão pagos os benefícios para os servidores cuja inscrição termina com o dígito 5.

Já está sendo pago o sexto lote do abono salarial 2018/2019. Neste mês recebem o benefício os trabalhadores que nasceram no mês de dezembro. No caso dos servidores públicos, que recebem o Pasep, não haverá mais saques neste ano.

 

Segundo dados do Ministério do Trabalho, serão pagos mais de R$ 1,3 bilhão para 1,7 milhão de trabalhadores em todo o país. Os correntistas que recebem o PIS pela Caixa Econômica tiveram os valores depositados no último dia 11 de dezembro.

 

O calendário referente ao ano de 2017 começou a ser pago em julho para os nascidos naquele mês. Quem nasceu entre janeiro e junho vai receber em 2019. Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis nas contas até 28 de junho de 2019.

 

Para quem recebe o Pasep, a próxima data de pagamento será no dia 17 de janeiro de 2019, quando serão pagos os benefícios para os servidores cuja inscrição termina com o dígito 5.

 

Também ainda está sendo pago o PIS/Pasep do ano de 2016.

 

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos em 2017 e trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano. Além disso, o a remuneração mensal não pode passar de dois salários mínimos e os dados do empregado precisam ter sido informados corretamente pelo empregador.

 

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado. Quem trabalhou o ano inteiro recebe um salário mínimo R$ 954 e quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de 1/12 do salário mínimo.

 

Como consultar

Os funcionários de empresas privadas são vinculados ao PIS e sacam o dinheiro na Caixa Econômica. É possível consultar o saldo pela internet, informando o número do PIS e uma senha, que pode ser cadastrada no momento da consulta.

 

 

Os funcionários públicos, por outro lado, são vinculados ao pasep e recebem pelo Banco do Brasil. O saldo pode ser consultado em um aplicativo disponível para smartphones.

 

Como sacar

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

 

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

 

Veja como localizar o número do PIS na internet

 

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, precisam procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO