Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 17/02/2019 22:53
  04/12/2018 17:19:14
Imprimir
MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Porto Nacional é reconhecida nacionalmente como referência em gestão ambiental

A premiação está prevista para junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em Campinas-SP.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

A premiação está prevista para junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em Campinas-SP.

Porto Nacional é uma das cidades indicadas para receber certificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA), promovida em conjunto com a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma). 


O prêmio consolida o Município referência em gestão ambiental municipal. No Tocantins foram selecionados os municípios de Araguaína, Porto Nacional, Palmeirópolis e Palmas.

  

Porto Nacional está incluída no Programa de Premiação aos Municípios Sustentáveis. Com isso, a Prefeitura do Município é reconhecida por boas práticas ambientais e se tornará ponto estratégico do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) para a implementação das políticas públicas ambientais.

 

Premiação

 

No total, foram 100 municípios contemplados mais os 27 que integram as secretarias de Meio Ambiente das capitais do Brasil e do Distrito Federal. A premiação está prevista para junho de 2019, no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será realizado em Campinas-SP.

 

Entre os critérios de escolha, os municípios precisaram comprovar a existência do órgão municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente; percentual de Cadastro Ambiental Rural (CAR); ações de educação ambiental; adoção de compras públicas sustentáveis, de planos municipais de saneamento, de resíduos sólidos e de biodiversidade; além de iniciativas voltadas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Destaque nacional

 

O secretário executivo de Meio Ambiente de Porto Nacional, Eduardo Benvindo, afirmou que o prêmio coloca o Município em cenário de destaque nacional. “A secretaria executiva de Meio Ambiente desde 2017, com a supervisão valorosa do ex-secretário Thiago Valuá,  implementa medidas sustentáveis ao qual comprovamos a eficiência e eficácia. Comprovamos a existência de diversos planos, como o plano de resíduos, plano de saneamento básico e estamos consolidando pela primeira vez na história de Porto Nacional o plano de desenvolvimento local sustentável”, afirmou Eduardo.

 

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO