Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 22/04/2019 21:14
  30/11/2018 20:58:12
Imprimir
POLO CONFECÇÃO

GURUPI - Desfile de moda, marca início do Polo de Confecção no Sul do Estado

O desfile intitulado “A moda é para todos” é um projeto coletivo que concretiza o sonho da prefeitura e parceiros, bem como da Associação de Costureiras de transformar a cidade em um núcleo de produtos da moda.

por Redação inf/Secom-Pref Gurupi

Foto: Divulgação

“Nós sempre tivemos essa vontade de transformar Gurupi em um Polo de Confecção", disse o prefeito de Gurupi Laurez Moreira.

Após dois anos de trabalho árduo a Prefeitura de Gurupi, em parceria com o Sebrae e Senai, lançaram na noite de ontem, 29, nove coleções de moda produzidas por microempreendedoras da área de confecção de Gurupi.

 

O desfile intitulado “A moda é para todos” marcou o início dos trabalhos do Polo, um projeto coletivo que concretiza o sonho da prefeitura e parceiros, bem como da Associação de Costureiras de transformar a cidade em um núcleo de produtos da moda.

 

“Nós sempre tivemos essa vontade de transformar Gurupi em um Polo de Confecção, contribuímos com a capacitação das costureiras e agora estamos mostrando os resultados e provando que é possível produzirmos o que há de mais moderno na moda brasileira, além de contribuir com o aumento da empregabilidade no município”, afirma o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira. 

 

O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, ressaltou a importância dessa parceria em prol de Gurupi. “Quando as instituições que querem o desenvolvimento de um município se juntam por uma causa maior, a grande contribuição é o desenvolvimento das pessoas, é a divulgação daquilo que é produzido, é a força e o empoderamento dos pequenos empresários”, diz.

 

O grande diferencial do conjunto das coleções lançadas, além de ser realizado dentro das especificidades de Gurupi, está na incorporação da cultura tocantinense nas produções, como explica a Gestora do projeto de Confecção de Gurupi, Paula Alencar. “Para cada coleção foi escolhida uma representação da iconografia tocantinense, sendo elas: a Flor do Pequi, a Paepalanthus, o Buriti, a Arara Canindé, o Tucunaré, as Flores do Cerrado, a Fava de Bolota e o Araticum”, disse.

 

Para a presidente da Associação de Costureiras de Gurupi, Arlene Dias Figueiredo, o lançamento das coleções é a realização de um sonho. “Estamos dando um grande passo, que só está se tornando realidade graças a parceria Sebrae, Senai e Prefeitura. E o nosso objetivo é crescer e fazer com que mais pessoas abracem o nosso sonho”, declara.

 

O consultor de projeto de moda do Sebrae/GO, Leandro Pires, que auxiliou na construção do projeto falou da importância dessa realização. “Por mais que eu diga, ainda não vou conseguir expressar o quão é importante, não só pelo comportamento empreendedor das pessoas que estão participando do evento, das empresárias que construíram a coleção, como também o fator econômico para a cidade, no caso da moda, da confecção e ainda todo o resgate da cultura do Tocantins, já que por meio da moda elas estão contando um pouco da história e da cultura do Tocantins”, relata.

 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO