Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/07/2019 14:03
  24/11/2018 10:00:54
Imprimir
TRANSITO

GURUPI - Diretoria de Transito e Segurança da Prefeitura inicia curso de capacitação dos agentes de trânsito

Segundo o Diretor municipal de trânsito e segurança, Leon Barcelos, a realização do curso objetiva capacitar os agentes de trânsito para uma melhor prestação de serviços para a comunidade.

por Redação inf/Ascom

Fotos: Marcos Veloso/Secom

O curso é fundamental para que o profissional tenha conhecimento técnico para atuar na área.

Na manhã da ultima segunda-feira (19), a Prefeitura de Gurupi por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) iniciou o curso de formação dos agentes de trânsito conforme a portaria 94/2017 do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). 

Ao todo, são 20 pessoas fazendo o curso de formação, sendo 15 agentes de trânsito aprovados em concurso público e outros cinco profissionais do administrativo.

O curso terá duração de 200 horas.

Segundo o Diretor municipal de trânsito e segurança, Leon Barcelos, a realização do curso objetiva capacitar os agentes de trânsito para uma melhor prestação de serviços para a comunidade. “O município está visando a melhoria do trânsito em Gurupi e queremos torná-lo cada vez mais humanizado e seguro para os condutores e pedestres”, explicou Leon.

O agente de trânsito Rafael Leal é um deles, que enfatizou a importância da formação. “Esse curso vem para potencializar nossos conhecimentos e para melhor atender a população, conduzindo de forma mais capacitada o trânsito em Gurupi. A qualidade dos professores que estão ministrando o curso e o empenho da prefeitura em capacitar cada vez mais nós agentes municipais são de grande valia”, disse.

Um dos instrutores, o Capitão Geraldo Magela, explicou que o curso de formação será dividido em aulas teóricas e práticas, focado não só na fiscalização, mas também na educação no trânsito. “O curso é fundamental para que o profissional tenha conhecimento técnico para atuar na área e o município contará com agentes capacitados, trazendo mais segurança viária, redução no número de vítimas no trânsito e mais ordem no trânsito de Gurupi”, afirmou Magela.

O curso terá disciplinas como Legislação no trânsito, Noções de engenharia no trânsito, Legislação de trânsito aplicada, Ética e cidadania, Psicologia aplicada ao trânsito, O papel do educador de trânsito, Comunicação oral e escrita, além de operação e fiscalização de trânsito.  

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO