Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 17/02/2019 22:40
  24/11/2018 09:48:04
Imprimir
SERVIDORES PÚBLICOS

Em reunião com Sintras-TO Governo informa que na próxima semana anuncia solução para o Brasil Card

“Está sendo trabalhado o caso e o Governo quer resolver com brevidade, talvez na semana que vem, com a normalização dos pagamentos e assim liberação do cartão”, disse secretário de Administração Edson Cabral.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Estiveram com o presidente Manoel, os diretores Raimundo de Sousa Morais e Domingos Rodrigues da Silva.

Em reunião na manhã da sexta-feira, 23, com o secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, o SINTRAS cobrou demandas dos servidores da saúde e entre elas resolução no bloqueio do cartão Brasilcard.

 

No momento o presidente do SINTRAS pontuou ao gestor que deveria ter informado aos servidores a questão. “Secretário deveria ter comunicado a categoria, assim teria evitado grandes transtornos na vida do servidor que aguardava a liberação do saldo no cartão. Pois ele é utilizado por muitos, e o cartão serve como se fosse um adiantamento de salário”.

 

O gestor informou que a administradora do cartão emitiu o comunicado ao governo informando o bloqueio. Ele disse ainda que a dívida maior foi contraída pelo Governo anterior, mas, afirmou que consta um débito da atual gestão, gerando um montante maior o que fez com que a Brasilcard suspendesse os serviços.

 

“Está sendo trabalhado o caso e o Governo quer resolver com brevidade, talvez na semana que vem, com a normalização dos pagamentos e assim liberação do cartão”, disse Cabral.

 

De acordo com o presidente do SINTRAS, o servidor não tem culpa das dificuldades da gestão. “Dívida do Estado é do Estado e não do servidor, é responsabilidade do Governo cumprir com seus compromissos financeiros sem prejudicar os servidores”, destaca o presidente Manoel Pereira de Miranda.

 

Na última sexta-feira, 17, o SINTRAS protocolou ofício ao governador Mauro Carlesse cobrando resolução do caso. O mesmo documento foi emitido para o secretário Edson Cabral.

 

 

Progressão 

Baseada na lei de nº 2.670/2012, o SINTRAS reforça cobrança ao governo dos relatórios que tratam da estabilização de todos os servidores aprovados no estágio probatório para auferir a sua devida progressão horizontal saindo da letra “A” para a letra “B”.

 

Outro ponto exigido pelo SINTRAS são os relatórios pendentes que visam a progressão, dos anos de 2015, 2016 e 2017 dos servidores que conquistaram a aptidão e que não foram concedidas.

 

E o sindicato também quer uma solução para os casos pendentes de progressão do período de 2015 à 2018 que foram impactados pela Procuradoria Geral do Estado do Tocantins, protelando o pagamento dessas progressões.

 

Segundo o secretário Cabral e a equipe técnica da pasta irá apresentar um relatório de 1652 nomes de servidores aptos a progressão vertical para ser encaminhada a secretaria de saúde, no máximo até quarta-feira, 28, para serem processados pela Comissão de Gestão e Enquadramento Funcional do Quadro da Saúde – CEGESF e posterior publicação.  

 

 

Aposentados

A presidência do sindicato também solicitou a secretaria da administração uma resolução definitiva das progressões para os servidores aposentados, que ainda não perceberam suas devidas progressões.

 

O presidente do SINTRAS pontuou ao governo que após o servidor aposentar tão logo sejam concedidas suas progressões pendentes, e que seja criada uma força-tarefa para atualização de todas as concessões atrasadas e com publicação de portaria de efeito financeiro destes servidores do quadro inativo do executivo.

 

A proposta da força-tarefa visa agilidade na atualização salarial destes servidores com a concessão das progressões.

 

De acordo com o presidente na próxima semana a diretoria do sindicato voltará para conferir as determinações anunciadas hoje pelo secretário Edson Cabral que irão solucionar as demandas pautadas nesta reunião.

 

Estiveram com o presidente Manoel, os diretores Raimundo de Sousa Morais e Domingos Rodrigues da Silva.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO