Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/07/2019 12:35
  11/10/2018 17:29:00
Imprimir
EDUCAÇÃO MUNICIPAL

GURUPI: Motivação é o tema da abertura do II Seminário Municipal de Educação

Cerca de 800 profissionais da Educação Municipal de Gurupi participaram da abertura do evento iniciada com a palestra da psicóloga Luciane do Prado que destacou a motivação dos professores e a reconexão com o amor.

por Redação informações: Secom-Gurupi-TO

Foto: Divulgação

A noite será reservada a homenagens aos professores, com entrega de brindes e jantar dançante.

O melhor motivo para a ação é sempre o amor. Pode-se fazer algo muito bom apenas com a responsabilidade, mas com doses de amor tudo fica perfeito”. Com esse foco foi dado início ao II Seminário Municipal de Educação com o tema “Professor em foco – em busca de novos saberes didáticos”. 

Cerca de  800 profissionais da Educação Municipal de Gurupi participaram da abertura do evento iniciada com a palestra da psicóloga Luciane do Prado que destacou a motivação dos professores e a reconexão com o amor.

Para a psicóloga, professores motivados vão para as salas de aulas mais felizes e isso contribui diretamente no processo de ensino aprendizado e quando os gestores se preocupam em oferecer esse tipo de cuidado aos profissionais reflete positivamente nas crianças e adolescentes.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, comentou que a gestão faz rotineiramente as formações continuadas com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade e na semana em que se comemora o dia do professor a Secretaria realiza esse grande seminário, em que os profissionais têm a oportunidade de ampliar conhecimentos, ouvir palestras motivacionais e trocar experiências nas oficinas.

Rogério Pereira, professor nas escolas Agripino de Souza Galvão e Joel Ferreira, aprovou a palestra e comentou que é um momento ímpar para adquirir novos conhecimentos, pois os educadores precisam estar sempre em busca de novos aprendizados. Destacou também que nas oficinas os profissionais têm a oportunidade de trocar experiências com colegas de outras unidades escolares, tirar dúvidas e conhecer novidades que serão aplicadas em sala de aula.

A professora e orientadora educacional da Escola Domingos Barreiras, Elizangela de Freitas, comentou a importância da organização ter focado na motivação dos professores, porque profissionais motivados repassam de forma melhor os seus conhecimentos. Para ela, esses eventos somam muito, pois é um momento para cada profissional fazer uma reflexão sobre a profissão e perceber o que pode ser melhorado.

Durante todo esta quinta-feira, 11, os profissionais estão participando de oficinas com temas diversificados para todas as fases da educação que o município oferece e à noite será ministrada uma palestra pela educadora Eloá Reginese da Silva Fonseca, com o tema “professor como agente de transformações”. A noite também será reservada a homenagens aos professores, com entrega de brindes e jantar dançante. 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO