Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 20/07/2019 13:07
  13/10/2018 10:19:42
Imprimir
GURUPI 60 ANOS

CAPITAL AMIZADE: 60 anos de Gurupi terá na programação a primeira edição do ''GuruFestival''

“O GuruFestival vai ampliar nossas ações de cultura, fortalecer e dar representatividade ao setor cultural de Gurupi”, declarOI prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

por Redação - informações Secom-Pref.Gurupi

Foto: Arte Leandro Mello / Secom

Para participar do concurso de músicas do GuruFestival alguns critérios devem ser seguidos.

A Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, de 9 a 11 de novembro, será palco para a primeira edição do GuruFestival, Festival da Canção de Gurupi. 


O evento dará início a comemoração dos 60 anos da cidade e passará a fazer parte da programação de aniversário de forma permanente. 


O evento é promovido pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e conta com parceiros.

 

O Festival busca oportunizar a partir dos valores mais legítimos da cultura tocantinense a criatividade e a manifestação dos artistas, com destaque para a música e a arte como um todo, além de incentivar o surgimento de novos valores no campo da arte e promover a troca de experiências entre músicos, poetas, compositores e intérpretes da música nativista do Tocantins com os demais estados brasileiros.


Resultado de imagem para 0 anos de Gurupi terá na programação a primeira edição do

 

“O GuruFestival vai ampliar nossas ações de cultura, fortalecer e dar representatividade ao setor cultural de Gurupi. Outro ponto positivo é a participação aberta para todos os estados brasileiros, uma oportunidade de divulgar a nossa cultura bem como de conhecer a cultura de outras regiões. Além disso, o festival vai proporcionar aos cidadãos gurupienses momentos de lazer e diversão”, declara o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

Edital do Concurso de Músicas


Para participar do concurso de músicas do GuruFestival alguns critérios devem ser seguidos, explica a secretária municipal de cultura e turismo, Zenaide Costa.

 

“Entre os critérios que constam no edital, o concorrente deverá seguir à risca, por exemplo, as composições concorrentes devem obedecer preferencialmente aos ritmos nativistas tocantinenses, como toada, roda, catira, coco, folias e outros; as composições devem ser em Língua Portuguesa; e o trabalho depois de inscrito não poderá ser divulgado até a decisão do concurso. São alguns itens que devem ser observados com atenção para que não haja a desclassificação”, afirma Zenaide.

 

Confira aqui a íntegra do edital, que também pode ser encontrada na página da Prefeitura de Gurupi, no endereço www.gurupi.to.gov.br.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO