Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 01/08/2021 10:36
  09/08/2016 15:47:26
Imprimir
PALMAS

Damaso garante a data-base dos servidores da Assembleia

O parlamentar agradeceu a compreensão dos servidores afirmando que após cumprir metas legais está na hora de atender aos anseios dos servidores.

por Redaçção - Inf. Ascom-

Arquivo

Damaso lembrou o corte que fez este ano nos gabinetes dos deputados, destacando que foi um esforço para adequar as conta com a LRF.

Reunido com os servidores efetivos da Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 04, o presidente da Casa, deputado Osires Damaso (PSC), anunciou que o pagamento da data-base da categoria, que deveria ter sido paga na folha de junho, será depositado em setembro. 

Damaso lembrou o corte que fez este ano nos gabinetes dos deputados, destacando que foi um esforço para adequar as contas do Poder Legislativo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O parlamentar agradeceu a compreensão dos servidores afirmando que após cumprir metas legais está na hora de atender aos anseios dos servidores. “Minha prática é pautada pela ética, moral e pela boa gestão, de forma que cortamos na própria carne e sacrificamos os servidores para garantir o direito dos próprios, apesar do atraso. Esta é uma prova de que juntos podemos construir uma Assembleia e um Tocantins melhor”, manifestou Damaso.



A folha a ser paga em agosto, segundo Damaso e o diretor geral da Casa de Leis, Antonio Ianowich Filho, virá também com o retroativo da data-base e as progressões para os efetivos que alcançaram esse direito.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins (Sindilegis), Adilson Domingos da Cruz, agradeceu ao presidente, em nome dos servidores, por sua dedicação no sentido de atender a pauta da categoria. Adilson destacou ainda que o presidente do Legislativo tem conduzido a Casa com ética e responsabilidade.

Data-base do Legislativo em dia

Mesmo diante das dificuldades econômicas que o Tocantins tem passado, como os problemas enfrentados pelos servidores do Executivo, a Assembleia Legislativa - que será comandada pelo deputado Osires Damaso até 31 de janeiro de 2017 - vem reduzindo gastos, como divulgado recentemente, e pagará a data-base dos servidores do órgão, pois o presidente compreende que é um direito reconhecido por lei e, portanto, deve ser cumprido.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021