Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 01/08/2021 11:39
  08/07/2016 19:42:59
Imprimir
PODER LEGISLATIVO

Mauro Carlesse é o novo presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro vice

O mandato inicia em 1º de fevereiro de 2017 a 1º de fevereiro de 2019. A vaga foi disputada com deputado Osires Damaso (PSC) que obteve sete voto.

por Redaçção - Inf. Ascom-

Ascom

Deputado Mauro Carlesse e Luana Ribeiro.

O deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) foi eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (08) para o primeiro biênio 2017-2018, com 17 votos a favor contra 7 recebidos pelo deputado Osires Damaso (PSC). 


O primeiro vice-presidente será a deputada Luana Ribeiro (PDT). 

 

A mesa diretora da Casa Legislativa também é composta por Toinho Andrade (PSD), segundo vice-presidente; Jorge Frederico (PSC), primeiro secretário; Nilton Franco (PMDB), segundo secretário; Cleiton Cardoso (PSL), terceiro secretário; e Zé Robeto (PT), quarto secretário. 

 

Em seu primeiro discurso, Carlesse falou sobre a função do legislativo para a construção de uma sociedade justa e democrática. “Reafirmo aqui, o meu propósito de trabalhar por um legislativo forte, independente e voltado para o aperfeiçoamento das instituições e pelo respeito à constituição de nosso estado e do nosso país. Entendo que o papel do poder legislativo é fundamental na construção das bases sólidas de uma sociedade justa e democrática por isso, estaremos sempre à disposição de todos para mantermos de forma inabalável este propósito”.

 

Carlesse finalizou seu discurso dizendo que “a harmonia dos poderes constituídos neste estado continuará sendo importante para o processo de consolidação do Tocantins, porém, sempre manteremos o respeito à devida independência estabelecida em nossa carta magna”.

 

Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Em 2016 assumiu presidência da Executiva Estadual do PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021