Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 01/08/2021 12:00
  21/06/2016 06:26:58
Imprimir
BRASILIA

Audiência Pública que vai debater a legislação do Estágio acontece nesta terça,21

A deputada Josi é relatora do Projeto de lei 4.579/09 que trata sobre a ampliação do prazo máximo do estágio para três anos.

por Redação - Inf. Ascom

Arquivo

“Está na hora de realizar um balanço sistemático dessas normas e debater a necessidade de eventuais modificações".

Solicitada pela Deputada Federal Josi Nunes (PMDB/TO), a Audiência Pública que irá discutir o aprimoramento da legislação de estágio e do aprendiz acontece nesta terça-feira,21, às 14:30, no plenário 08 da Câmara Federal.

Realizada pela Comissão da Educação, a Audiência contará com a presença de diversas entidades como a Associação Brasileira de Estágios (ABRES), Centro de Integração Escola Empresa (CIEE), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) dentre outras instituições.

Vale ressaltar que a deputada Josi é relatora do Projeto de lei 4.579/09 que trata sobre a ampliação do prazo máximo do estágio para três anos. No ano passado, a tocantinense relatou o Projeto de Projeto de lei 05/2015, de autoria do deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), que permite o estágio aos alunos dos anos finais do ensino fundamental regular, maiores de 14 anos. Aprovada pela Comissão, a propositura altera a lei 11.788, de 2008, que considera 16 anos, a idade mínima para a realização do estágio.


Para a parlamentar, a atual legislação tem sido objeto de diversos questionamentos, especialmente no que se refere à duração dos estágios e ao seu impacto na oferta de vagas aos estudantes de ensino médio e superior. “Está na hora de realizar um balanço sistemático dessas normas e debater a necessidade de eventuais modificações que tornem mais eficazes as políticas públicas voltadas para a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, defendeu a deputada.

Devem participar do debate: o presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho( MPT), Ronaldo Curado Fleury, a diretora substituta do Departamento de Juventude(DPJ/TEM), Ana Lúcia Alencastro, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), Eduardo Deschamps, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos, o presidente da Confederação Nacional da Indústria(CNI), Robson Braga de Andrade, o gerente executivo  do SENAI, Felipe Morgado , o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Cláudio Rodrigues Tavares, o presidente da Associação Brasileira de Estágios(ABRES), Carlos Henrique Mencaci, a gerente geral do Centro de Integração Escola-Empresa(SEDE CIEE NACIONAL), Mônica Batista Vargas, o secretário executivo do Fórum das Entidades Representativas de Instituições de Ensino Superior Particular,  Castro Paulo Antônio Gomes Cardim e ainda, Representantes do Ministério da Educação e do Ministério do Trabalho e Previdência Social.


Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021