Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/05/2022 22:21
  25/04/2022 23:17:39
Imprimir
MARCHA DOS PREFEITOS

Prefeitos já estão na capital Federal para a XXIII Marcha a Brasília, e ATM projeta participação de mais de 100 gestores tocantinenses

Prefeitos e Prefeitas das mais diversas regiões do Tocantins começam a chegar à capital Federal para participarem da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Nesta edição, a Marcha a Brasília discutirá temas de alto impacto nas finanças municipais, como os pisos dos profissionais do Magistério e dos Enfermeiros, além do encargo vinculado à receita, entre outras pautas. Dezenas de prefeitos já realizaram o credenciamento no evento e participaram dos primeiros painéis técnicos da Marcha, que discutiram a Reforma Tributária e o impacto financeiro do Piso Nacional do Magistério para os Municípios. O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, prestigiou a abertura dos trabalhos da Marcha e posteriormente participou da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que reuniu a diretoria da CNM e os presidentes da entidades municipalistas de todo o país. A CNM é a organizadora da Marcha. “A reunião do Conselho Político apresenta tanto as pautas municipalistas, quanto o entendimento e a decisão em torno delas, bem como a melhor maneira de defendê-las perante os poderes. Citamos aqui o Piso dos Enfermeiros ainda em andamento no Congresso, os encargos vinculados aos repasses, ou seja, a aprovação de PEC que assegura que nenhuma obrigação será repassada aos Municípios sem devida indicação da fonte de pagamento, de onde sairá o dinheiro, entre outras pautas pertinentes”, disse o presidente da ATM, que espera contar com a participação de mais de 100 gestores. A abertura oficial da Marcha ocorrerá nesta terça-feira, 26, com presença confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro, além da participação prevista dos presidentes da Câmara e do Senado, autoridades do Judiciário, e membros dos órgãos de fiscalização e controle, além de deputados federais e senadores.

por Redação inf/Ascom ATM-TO

Foto: Divulgação

Prefeitos e Prefeitas das mais diversas regiões do Tocantins começam a chegar à capital Federal para participarem da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

BRASILIA-DF - Prefeitos e Prefeitas das mais diversas regiões do Tocantins começam a chegar à capital Federal para participarem da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios,  que ocorre de 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. 

Nesta edição, a Marcha a Brasília discutirá temas de alto impacto nas finanças municipais, como  os pisos dos profissionais do Magistério e dos Enfermeiros, além do encargo vinculado à receita, entre outras pautas.

Dezenas de prefeitos já realizaram o credenciamento no evento e participaram dos primeiros painéis técnicos da Marcha, que discutiram a Reforma Tributária e o impacto financeiro do Piso Nacional do Magistério para os Municípios. O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, prestigiou a abertura dos trabalhos da Marcha e posteriormente participou da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que reuniu a diretoria da CNM e os presidentes da entidades municipalistas de todo o país. A CNM é a organizadora da Marcha.

“A reunião do Conselho Político apresenta tanto as pautas municipalistas, quanto o entendimento e a decisão em torno delas, bem como a melhor maneira de defendê-las perante os poderes. Citamos aqui o Piso dos Enfermeiros ainda em andamento no Congresso, os encargos vinculados aos repasses, ou seja, a aprovação de PEC que assegura que nenhuma obrigação será repassada aos Municípios sem devida indicação da fonte de pagamento, de onde sairá o dinheiro, entre outras pautas pertinentes”, disse o presidente da ATM, que espera contar com a participação de mais de 100 gestores.

A abertura oficial da Marcha ocorrerá nesta terça-feira, 26, com presença confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro, além da participação prevista dos presidentes da Câmara e do Senado, autoridades do Judiciário, e membros dos órgãos de fiscalização e controle, além de deputados federais e senadores.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021