Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/05/2022 22:30
  09/02/2022 09:18:52
Imprimir
SERVIDORES ESTADUAIS SAÚDE

SAÚDE - Secad e SINTRAS debatem passivos e insalubridade e criação de Comissão do Plansaúde

O presidente do SINTRAS, incisivamente apontou ao gestor a necessidade da publicação da lista dos servidores aptos a progredir, como também a publicação do ato de efetivação dos pagamentos. O secretário informou que irá averiguar com a equipe técnica da saúde como está a construção desta lista.

por Redação inf/Ascom Sintras - TO / Neya Chaves

Foto: Divulgação

Reunião entre a diretoria do Sintras-TO e o secretário da Administração do Tocantins Rafael Sulino.

Novamente pautando progressões, insalubridade e outros assuntos laborais dos servidores para o governo, SINTRAS cobrou do secretário da administração, Rafael Sulino, soluções para as demandas durante reunião hoje na Secad.


 

O presidente do SINTRAS, incisivamente apontou ao gestor a necessidade da publicação da lista dos servidores aptos a progredir, como também a publicação do ato de efetivação dos pagamentos. O secretário informou que irá averiguar com a equipe técnica da saúde como está a construção desta lista.


 

Sobre a insalubridade o secretario Rafael já havia pronunciado o cancelamento do termo de notificação da insalubridade para fins de cobranças. Hoje ele tornou a afirmar que estão suspensos todos os atos de cobrança.


 

Manoel Miranda solicitou a Secad para informar os servidores com um comunicado oficial desta decisão para tranquilizá-los. E frisa “Esses valores de devolução gera impacto na vida deles, pois o problema passa pela necessidade da base”, reforçou o presidente.


 

Em relação a Medida provisória de nº 27 que trata do pagamento dos passivos Manoel Miranda ratifica mais uma vez ao gestor. “A proposta do governo de dividir os passivos em 96 parcelas gera um descontentamento principalmente aqueles servidores que possuem menores salários. Temos que construir uma proposta viável para a categoria sugerindo um escalonamento observando o valor salarial de cada servidor”, destacou.


 

Plansaúde

Rafael Sulino anunciou a criação de uma comissão paritária e consultiva para discutir a problemática do plano de saúde que atende os servidores públicos do Estado, o Servir. Com isso já convidando o Sintras para fazer parte da comissão.


 

O presidente Manoel Miranda disse que a ideia é pertinente. "O sindicato fará parte sim com certeza dessa comissão oportunidade de levar em tempo oportuno as reclamações e falhas dos serviços ofertados pelo plano denunciados pelos beneficiários. E ainda sugiro transformar esta comissão em um Conselho", disse.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021