Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 18/05/2022 22:59
  07/02/2022 19:12:59
Imprimir
REUNIÃO COM GOVERNO

SERVIDORES - Sintras-TO e Governo do Estado discutem pautas de interesses dos profissionais da Saúde

Na pauta o sindicato tratou da regulamentação de plantões, alimentação nos hospitais, MP de nº 27 e também a insalubridade no gozo de férias. O presidente Manoel Miranda pontuou as demandas destacando o anseio dos profissionais para receber seus direitos ratificando que todas as pautas já estão em negociação com o governo.

por Redação inf/Ascom Sintras - TO / Neya Chaves

Foto: Divulgação

Diretores do Sintras-TO apresenta durante reunião as demandas dos servidores da da saúde para secretários do Governo do Tocantins.

A diretoria do Sintras-TO (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins)  reuniu nesta segunda-feira, 07 no Palácio Araguaia com o novo Secretário Estadual da administração, Rafael Sulino de Castro, o Secretário Executivo da Saúde, Quesede Ayres Henrique, e a Superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde da SES, Andreia Claudino; ocasião que tratou da regulamentação de plantões, alimentação nos hospitais, MP de nº 27 e também a insalubridade no gozo de férias.


O presidente Manoel Miranda pontuou as demandas destacando o anseio dos profissionais para receber seus direitos ratificando que todas as pautas já estão em negociação com o governo.

INSALUBRIDADADE

Sobre a insalubridade o secretário Rafael Sulino informou que será suspenso todos os termos de notificação emitidos aos servidores de cobrança dos débitos. Também foi cobrado ao gestor o retorno do pagamento da insalubridade no período de gozo das férias até definir uma instrução normativa para regulamentar as devoluções dos valores ao erário.

A direção do sindicato entende que a cobrança da insalubridade é um ato equivocado do governo. "Entendemos que é legal o recebimento da insalubridade em gozo de férias dos servidores. É ilegal a cobrança dos servidores", diz o presidente Manoel.


PAGAMENTO DOS PASSIVO

Outra pauta da reunião foi a MP nº 27 que trata do pagamento dos passivos. Sintras propôs um escalonamento justo e favorável aos servidores. Um ponto da proposta é um parcelamento de no máximo 60 parcelas com início em maio deste ano. A propositura segue observando a quantidade de salários mínimos do servidor como até 10 salários mínimos no máximo 12 parcelas; de 10 a 20 salários até 24 parcelas; de 20 a 40 salários até 36 parcelas; de 40 a 60 salários até 48 parcelas; e acima de 60 salários mínimos num total de 60 parcelas iguais e sucessivas.


REGULAMENTAÇÃO PLANTÕES

As discussões seguiram com a solicitação do Sintras a regulamentação do número de plantões conforme proposta já acordada entre o sindicato e o governo: Com 9 plantões no mês de fevereiro; 10 nos meses de 30 dias e 11 nos meses de 31 dias. Presidente Manoel afirmou ao gestor que para sanar essa questão é só alterar a redação da lei 3490/2019. ´´Essa é uma proposta preliminar porque será levada para a assembleia geral que será realizada em Palmas, Araguaina e Gurupi´´, informa Manoel Miranda.


ALIMENTAÇÃO

E para finalizar os debates foi colocado pelo sindicato a criação de uma comissão para avaliar, fiscalizar e discutir melhorias na oferta da alimentação nas unidades hospitalares. Uma comissão paritária com representantes do governo e sindicatos dos servidores da saúde.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021