Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 01/08/2021 09:38
  24/06/2021 17:22:59
Imprimir
KIT MERENDA EM CASA

Kit Merenda em Casa é distribuído pela Semed de Cariri do Tocantins a estudantes da rede municipal de ensino

Para a secretária municipal de educação, Solange Santana, a idealização do projeto Kit Merenda em Casa é também mais uma forma demonstrativa de compromisso e atenção que a rede municipal de educação de Cariri juntamente com a prefeitura, tem para com estudantes e familiares dos mesmos.

por Redação inf/Ascom Pref Cariri-TO

Foto: Divulgação

A SecretÁria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins Solange deu início na terça-feira, 22/06, ao primeiro dia de distribuição do “Kit Merenda em Casa”.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins deu início na terça-feira, 22/06, ao primeiro dia de distribuição do “Kit Merenda em Casa” disponível a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, como garantia ao direito à alimentação escolar durante o período de aulas remotas devido à pandemia de Covid-19.

 

No decorrer de toda esta terça-feira, apenas os pais ou responsáveis por crianças matriculadas em turmas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira e estudantes do pré-escolar ao 5º ano da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges devem comparecer na unidade de ensino correspondente a cada aluno para fazer a retirada do kit.

 

Uma equipe de servidores da educação municipal executa neste mesmo dia, por meio do transporte escolar, a entrega à domicílio dos kits aos estudantes que residem na zona rural do município e, tanto os responsáveis por alunos da zona urbana quanto rural, devem apresentar documento de identificação pessoal e assinar o termo de recebimento do kit Merenda em Casa.

 

A Semed informa ainda que os kits pertencentes aos matriculados em turmas do 6º ao 9º ano estão disponíveis para a entrega aos respectivos pais ou responsáveis, na quarta-feira, 23, desde que também seja apresentada a documentação exigida. Os familiares de alunos que estão em isolamento devido a casos positivos de Covid-19 receberão os kits em uma outra data.

 

Para a secretária municipal de educação, Solange Santana, a idealização do projeto Kit Merenda em Casa é também mais uma forma demonstrativa de compromisso e atenção que a rede municipal de educação de Cariri juntamente com a prefeitura, tem para com estudantes e familiares dos mesmos.

 

“É importante enfatizar que o projeto beneficiará um total de 700 estudantes da rede municipal de ensino; e mesmo que haja dois ou mais estudantes pertencentes à mesma família e convivendo na mesma residência, ainda assim estamos disponibilizando a entrega de um kit para cada aluno”; destacou Solange.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021