Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 01/08/2021 12:03
  25/06/2021 07:32:08
Imprimir
ELEIÇÕES ESTADUAIS 2022

PALMAS - Em coletiva deputado Antonio Andrade anuncia saída do PTB, ida para o PSL do governador Carlesse e pré-candidatura a federal em 2022

A decisão de seguir o chefe do Executivo foi tomada depois que a direção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual Andrade era presidente, foi destituída pelo presidente nacional do partido Roberto Jefferson.

por Agnaldo Miranda - DRT-TO 726 Mtb

Foto: Divulgação

Conforme garantiu Andrade, ele vai procurar os prefeitos e vice-prefeitos da antiga legenda, na esperança de que sigam com ele na nova agremiação partidária. Andrade afirmou que não sabe as razões pelas quais o PTB nacional destituiu o diretório no Tocantins.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (sem partido), afirmou na terça-feira (22) em uma movimentada entrevista coletiva à imprensa tocantinense sua destituição do pTB pekla Nacional, que pretende filiar no no PSL do governador Mauro Carlesse e que pretende se candidatar a deputado Federal nas eleições estaduais de 2022.

RASTEIRA DA NACIONAL 

A decisão de seguir o chefe do Executivo foi tomada depois que a direção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual Andrade era presidente, foi destituída pelo presidente nacional do partido Roberto Jefferson.

Em função da destituição, o presidente decidiu deixar o PTB e seguir o caminho de Carlesse. "A possibilidade é de 80% de que eu vou para o PSL, juntamente com o governador", afirmou.

VIDEO



GRUPO DO PTB

Conforme garantiu, ele vai procurar os prefeitos e vice-prefeitos da antiga legenda, na esperança de que sigam com ele na nova agremiação partidária. Andrade afirmou que não sabe as razões pelas quais o PTB nacional destituiu o diretório no Tocantins.

Essa foi a segunda vez que Andrade foi filiado ao PTB, e agora, como comandante da legenda, "fez um trabalho de excelência, segundo afirmou, elegendo dez prefeitos, onze vice-prefeitos e 200 vereadores na eleição de 2020.

"Quando voltei ao partido, há dois anos, existiam somente quatro prefeitos, três vices e 69 vereadores; na eleição passada, tivemos um crescimento de 120%" lembrou.

DEPUTADO FEDERAL

Em relação ao seu futuro político, o presidente da Casa disse que pretende ser candidato a deputado federal, Carlesse deve se candidatar a senador, e Wanderlei Barbosa possivelmente ao governo do Estado. Andrade falou da sua lealdade ao governador e garantiu que estará com quem Carlesse estiver para presidente da República na eleição do próximo ano.

LULA

Quanto à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, disse ser um "candidato fortíssimo", e que Bolsonaro é um grande presidente, mas está sendo "atrapalhado pela pandemia". No entanto, se Carlesse decidir apoiar o atual mandatário, ele estará ao lado do governador.

IMPRENSA

Andrade sugeriu que sejam realizadas coletivas de imprensa semanais. "É muito bom encontrar com vocês. Isso tem a importância de mantermos o diálogo com os senhores e com a comunidade", defendeu.


Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021