Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 01/08/2021 11:52
  18/06/2021 12:30:31
Imprimir
MUNICIPALISMO EM AÇÃO

TOCANTINS - À frente da ATM, gestão Diogo Borges reafirma compromisso com a Undime/TO e pede adesão dos Municípios

O presidente da ATM, Diogo Borges, destacou a importância da participação efetiva dos Municípios e seus representantes nas ações e projetos da Undime/TO, além de apresentar proposituras que a ATM está encabeçando ligadas à área da Educação.

por Redação inf/Ascom ATM-TO

Foto: Divulgação

Reunião da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime/TO), aconteceu na quarta-feira, 16, na sede da ATM, em Palmas.

“Reafirmamos nosso total compromisso com a Undime, sua diretoria e membros associados, colocando a ATM e toda sua estrutura à disposição. A Undime é parceira da Associação em inúmeras frentes de trabalho, principalmente nas questões de cunho técnico. 

Ao auxiliar os dirigentes Municipais de Educação, a Undime contribuiu fortemente com o desenvolvimento da Educação municipal e, por conseguinte, do progresso dos Municípios”, disse o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), e prefeito de Talismã, Diogo Borges, durante reunião da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime/TO), ocorrida nesta quarta-feira, 16, na sede da ATM, em Palmas.


A Undime/TO é uma instituição sem fins lucrativos que reúne os secretários Municipais de Educação, com vistas a favorecer as discussões de temas pertinentes da Educação. Segundo a Undime/TO, a entidade atua em pautas como educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização e educação inclusiva. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em discussões nos encontros da Undime/TO.


Na avaliação da presidente da Undime/TO e secretária Municipal de Educação de Piraquê, Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, a parceria fortalece as ações das instituições em prol da defesa de uma educação pública de qualidade. “A ATM nos abriga e nos dá espaço e condições favoráveis para desenvolvermos nossas atividades, para recebermos os dirigentes municipais de Educação, público intimamente ligado aos prefeitos e as prefeitas, que estão conectados com ações e discursos da ATM. Então, essa caminhada paralela, juntos e com os mesmos objetivos, fortalece as duas instituições, visando o bem de todo o nosso Estado, e chegando a todos os Munícipes”, disse a presidente da Undime/TO, ao enfatizar que sintonia entre prefeitos e secretários Municipais de Educação é fundamental para o desenvolvimento da Educação.


Na reunião, o presidente da ATM, Diogo Borges, destacou a importância da participação efetiva dos Municípios e seus representantes nas ações e projetos da Undime/TO, além de apresentar proposituras que a ATM está encabeçando ligadas à área da Educação. “Vamos sempre afirmar e mobilizar junto aos prefeitos e prefeitas a importância dos gestores estarem conectados com a Undime/TO. Temos pauta em comum como o Transporte Escolar, que estamos lutando por repasse extra do Estado, inclusive já recebemos sinalização positiva do governador Mauro Carlesse. Ainda, estamos acompanhando os expressivos descontos do FUNDEB ocorridos recentemente, junto com a Confederação Nacional de Municípios. Lutaremos pela compensação dessas perdas”, disse o presidente da ATM. O deputado Federal Carlos Gaguim e o prefeito de Piraquê, Neto S.O.S também prestigiaram a reunião da diretoria da Undime/TO.


Sede da Undime/TO – A Undime/TO está sediada na sede Administrativa da ATM em Palmas, desde janeiro de 2019, quando o então presidente da entidade municipalista e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convidou a entidade dos secretários Municipais de Educação para adentrarem e fixarem a sede da Undime/TO nas dependências da ATM. À época o convite foi feito ao então presidente Bartolomeu Moura, ex-secretário Municipal de Educação de Palmeirópolis, município no qual atualmente é prefeito.


A reunião da Undime/TO ocorreu para discutir plano de trabalho e alinhar decisões internas relativas aos processos administrativos. 

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021