Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 25/06/2021 01:14
  10/06/2021 14:24:24
Imprimir
TRANSPORTE ESCOLAR

TO - Governo atende demanda dos municípios apresentada pela ATM sobre Transporte Escolar

Nesta quarta-feira, 09, o presidente da ATM Diogo Borges teve agenda com o Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e com a secretária Adriana, no Palácio Araguaia, onde recebeu a confirmação do chefe do Executivo Estadual que os Municípios deverão receber brevemente os recursos extras para levantar a frota.

por Redação inf/Ascom ATM-TO

Fotos: Ezequias Araújo

"O Governador foi sensível ao problema e mandou fazer o estudo de cada localidade e nos garantiu que fará o possível para liberar os recursos para atender esses municípios”, declarou o presidente da ATM Diogo Borges, agradecendo ao governador Mauro Carlesse pela medida.

Ao término de março, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã Diogo Borges solicitou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), Adriana Aguiar, o envio de repasse extra aos Municípios destinado à manutenção da frota escolar, com vistas ao possível retorno futuro das aulas presenciais. 


Nesta quarta-feira, 09, o presidente teve agenda com o Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, e com a secretária Adriana, no Palácio Araguaia, onde recebeu a confirmação do chefe do Executivo Estadual que os Municípios deverão receber brevemente os recursos extras para levantar a frota.


O transporte escolar de alunos da rede Estadual de Ensino, residentes na Zona Rural, é realizado por meio de parceria entre Estado e Municípios. Com a suspensão das aulas presenciais em quase todos os Municípios tocantinenses, em decorrência da pandemia de coronavírus, a frota encontra-se parada e, na avaliação da grande maioria dos prefeitos, carece de manutenção para que tenha condições satisfatórias de atender o transporte de estudantes.


“Os gestores dos municípios estão receosos de não conseguirem levantar a frota a tempo e tomamos a iniciativa de levar o problema ao Governo do Estado. O Governador foi sensível ao problema e mandou fazer o estudo de cada localidade e nos garantiu que fará o possível para liberar os recursos para atender esses municípios”, declarou o presidente da ATM, agradecendo ao governador Mauro Carlesse pela medida.


O governador Mauro Carlesse se mostrou preocupado com a qualidade da prestação do serviço de transporte escolar, principalmente com a integridade dos alunos. “O que vamos fazer é repassar mais recursos para esses gestores realizarem a manutenção dos veículos da frota escolar e garantir a segurança dos estudantes”, ressaltou.


 Segundo informou a Secretaria de Comunicação do Estado, a secretária Adriana Aguiar explicou no encontro, que o Estado do Tocantins já está se organizando para o retorno de aulas presenciais, com a preparação das escolas e a vacinação dos professores. Segundo a gestora, a manutenção do transporte escolar é um processo importante nesse contexto. “Os municípios estão com a frota parada por um tempo considerável devido à pandemia e o Governo do Estado vai dar uma ajuda para manutenção desses veículos”, frisou.


A ATM explica que nos próximos dias será realizado um levantamento sistemático da realidade de cada município para programar o repasse dos recursos e garantir a manutenção dos veículos no momento do retorno das aulas presenciais no segundo semestre, inclusive com todo o acompanhamento da entidade municipalista. A secretária Adriana explicou, ainda, que será realizada uma parcela extra do convênio relacionado ao uso compartilhado do transporte escolar entre Estado e municípios.


À reunião estavam presentes o secretário-Executivo da ATM, Jailton Bezerra; o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; e o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Sebastião Alburquerque.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021