Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 25/06/2021 00:11
  05/05/2021 10:05:37
Imprimir
VACINA DA PFIZER

PALMAS - Profissionais das Unidades de Saúde da Família de Palmas são capacitados para manejo da vacina Pfizer

As 3.510 doses destinadas para o município têm previsão para serem entregues ainda nesta semana com a chegada do imunobiológico ao Governo do Tocantins. O calendário dos novos grupos da fase I será divulgado em breve.

por Redação inf/Secom / Pref Palmas

Foto: Divulgação

A coordenadora da USF de Taquaruçu, Valda Lopes da Fonseca, participou da capacitação.

Servidores das Unidades de Saúde da Família (USFs) receberam informações sobre o manejo da vacina contra a Covid-19 da Pfizer durante toda a terça-feira, 4. 


As 3.510 doses destinadas para o município têm previsão para serem entregues ainda nesta semana com a chegada do imunobiológico ao Governo do Tocantins. 


O calendário dos novos grupos da fase I será divulgado em breve.


A capacitação da Central Municipal de Vacina (Cemuv) é voltada para técnicos em enfermagem, enfermeiros, coordenadores das USFs e demais profissionais que trabalham na vacinação contra a Covid-19. O público prioritário para o imunizante inclui pessoas com diversas comorbidades, deficiências permanentes, grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades.


A coordenadora da USF de Taquaruçu, Valda Lopes da Fonseca, participou da capacitação. “Podemos compreender as especificidades da Pfizer, que tem uma diluição diferente das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Precisamos nos atualizar para garantir uma vacinação eficiente e rápida para a população”, disse a servidora.


A enfermeira Sâmia Santos Benevides também esteve na capacitação e disse que está ansiosa pela chegada da Pfizer. “São muitos públicos dentro das comorbidades, precisamos entender a particularidade de cada um. Vai ser um trabalho cansativo, mas é um cansaço gratificante, pois podemos nos doar ainda mais em prol da imunização das pessoas da nossa cidade”, afirmou a profissional.


Estarão aptos a imunização pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), independentemente da idade; gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.


Para saber mais detalhes sobre as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19, acesse a página 29 da 6ª Edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação da Covid-19.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

IMPOSTOS

Fecomércio-TO divulga, nota sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do Pis e da Cofins

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

Todos os Direitos Reservados © Tribuna do Tocantins

Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO

Atualizado 2021