Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 15/07/2020 01:55
  19/06/2020 13:12:32
Imprimir
PLANETA FUTEBOL

Estudante do Tocantins usa redes sociais para divulgar fatos e curiosidades do futebol no Brasil e no mundo

Criado em março deste ano, no início dos impactos da pandemia do coronavírus no Brasil, perfil caiu no gosto até de boleiros famosos, ex-craques e jogadores que ainda estão na ativa.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

Jelson Henrique Queiroz Machado: Planeta Futebol aborda curiosidades, fatos históricos e estatísticas interessantes do futebol brasileiro e mundial.

Estatísticas, notícias, curiosidades, vídeos de jogadas de jovens revelações, times e fatos históricos do planeta bola são algumas das muitas atrações de um perfil do Instagram que vem ganhando a cada dia mais seguidores. 

Criado há dois meses, praticamente no início das medidas restritivas provocadas pela pandemia do coronavírus, o perfil, que já recebeu até menções e curtidas de ex-craques e personalidades do futebol, é administrado por estudantes tocantinenses.

Um dos responsáveis pelo conteúdo do perfil chamado “Planeta Futebol” (@planeta_fute) é Jelson Henrique Queiroz Machado, de 17 anos, prudentino de nascimento e que há dez anos mora em Palmas, capital do Estado do Tocantins. Santista, apaixonado por futebol e fatos relacionados ao esporte mais famoso do mundo, ele explica que a página foi criada como um hobby, mas vem obtendo muita repercussão. “Começamos, na verdade, como uma diversão. Mas, à medida que divulgávamos assuntos interessantes, curiosos e muito legais, passamos a ter muitas curtidas, menções e interações. Diante disso, se tornou uma coisa séria, pois a atualização é diária e recebemos muitas sugestões de temas para abordarmos. Virou coisa séria que requer pesquisa, busca de dados, confirmação de informações”, afirmou o estudante, que tem a colaboração de colegas e dos próprios internautas para produção de conteúdo na página.

CRAQUES INTERAGINDO

A página caiu no gosto até de boleiros famosos, ex-craques e jogadores que ainda estão na ativa como, por exemplo, Paulo Sérgio (ex-atacante do Corinthians, Roma, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e campeão do mundo pela seleção brasileira de 1994), César Sampaio (ex-volante do Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e vice-campeão do mundo pela seleção na Copa de 1998, na França), Ricardo Goulart (uma das estrelas atuais do futebol chinês que jogou no Goiás, Cruzeiro e Palmeiras) e  Adriano, volante do Santos campeão da Libertadores de 2011.

TEMAS RECENTES

Diariamente, são publicadas curiosidades do futebol mundial como recordes, escalações temáticas, destaques para jogadores e técnicos com números expressivos na carreira, estatísticas e fatos futebolísticos que têm a ver com o cotidiano e até momentos históricos da humanidade. Há também temas relacionados a datas marcantes como os 70 anos do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, maiores artilheiros de campeonatos específicos, entre outros. “É muito legal trazer temas que a geração não tem muito conhecimento. E a interação é muito bacana, pois os internautas participam, sugerem temas, comentam e contribuem com os assuntos. É uma maneira de reviver momentos esquecidos, aprofundar dados, fatos e estatísticas tanto do futebol atual, como do passado”, finalizou.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO