Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 15/07/2020 02:43
  16/06/2020 09:48:20
Imprimir
Feira Literária Portuense

Porto Nacional: 39ª Semana da Cultura e 3ª Flip serão 100% digital

Assim, on line, acontecerá a 39ª Semana da Cultura e a 3ª Flip – Feira Literária Portuense nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de julho, dentro da programação do Projeto Porto Verão 2020.

por Redação inf/Ascom

Foto: Divulgação

O lançamento f feira será no dia 22 de junho.

Em tempos de pandemia e de isolamento social, o jeito foi reinventar a plataforma de realização dos eventos, 100% digital, como forma de possibilitar a participação de toda a comunidade portuense, do Tocantins e do mundo, através da internet. 

Assim, on line, acontecerá a 39ª Semana da Cultura e a 3ª Flip – Feira Literária Portuense nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de julho, dentro da programação do Projeto Porto Verão 2020. 

O lançamento será no dia 22 de junho.

O encerramento das atividades literárias no dia 13 contemplará o aniversário de 282 anos de história e 159 de emancipação política do Município.

A 39ª Semana da Cultura e a 3ª Flip reunirão diversos produtores culturais, escritores, academias de letras, artistas, professores, editoras, livrarias, instituições públicas e privadas, o que consolidará a Flip como a maior feira literária do Centro-Norte do Brasil.


A imagem pode conter: texto

O Patrono Nacional será o poeta Carlos Drumond de Andrade; como Patrono Regional, o médico e poeta portuense Célio Pedreira; no Café Literário o homenageado da vez será o artista Moraes Moreira; no Palco Principal, o músico Antista do Acordeon; no Espaço Livros e Leituras, o jornalista e escritor Tião Pinheiro; e no Espaço Alaporto, o romancista Juarez Moreira Filho.

As apresentações serão em formato de ‘live’ e/ou em vídeos gravados, com 10 minutos de produções individuais e os coletivos, com até 30 minutos de duração, dependendo do número de participantes.

As apresentações de livros, palestras, musicais, artes cênicas e visuais, dentre outras, poderão ser inéditas ou não.

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), idealizadora e organizadora dos eventos, trará aos espectadores todos os elementos componentes das culturas tocantinense e brasileira.

A história e os costumes do povo portuense os fazem únicos e com uma identidade inconfundível. A Semana da Cultura e a Flip trazem isso, uma conformidade do que já foi vivido, remontando as pontes entre passado e futuro, traduzindo o antes e a produção artística-cultural.


A imagem pode conter: oceano, texto e água

Para mais informações e inscrições, os interessados devem enviar e-mail para secultportonacional@gmail.com ou mensagem de voz ou de texto para o número de whatsapp (63) 9 8437-4212. A Secult solicita o preencimento e envio da ficha de inscrição, anexo 2, por e-mail.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO