Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 15/07/2020 02:58
  04/06/2020 13:58:15
Imprimir
GURUPI - TO

PLANTÃO DE POLICIA - PM faz grande apreensão de drogas (19kg) e arma de fogo, entre Gurupi e Aliança

A ação policial ocorreu zona rural, na BR 153, entre as cidades de Aliança e Gurupi. A ocorrência teve início após a PM receber uma informação da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso de que estaria chegando na região grande quantidade de drogas.

por Redação inf/Ascom 4º BPM

Foto: Divulgação

Na região Sul do Estado a PM fez apreensão de arma de fogo, dinheiro e de 19,6kg de entorpecente.

Numa ocorrência exitosa na noite desta quarta-feira, 3, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM) fizeram apreensão de 17 tabletes prensados de maconha e um revólver da marca Taurus calibre 38, municiado com três capsulas deflagradas e três munições intactas.

Também foi apreendido um veículo Ford Ká, cor chumbo, placa PBS-3090 de Brasília – DF, com o Certificado de Licenciamento do Veículo,  adulterado (CLRV) foi apreendido.

A ação policial ocorreu zona rural, na BR 153, entre as cidades de Aliança/TO e Gurupi/TO. A ocorrência teve início após a PM receber uma informação da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso de que o veículo citado estaria transportando entorpecente para o Estado do Tocantins, ao tempo que foi informado que o automóvel teria passado na cidade de Paraíso por volta das 20h, sentido a Gurupi. Após receber essas informações uma equipe da Força Tática deslocou em sentido em direção a Aliança no intuito de averiguar a informação.

Durante o deslocamento os policiais depararam com o referido veículo e iniciaram o acompanhamento Tático, com sinais luminosos e sonoros ligados; ordenando que o condutor encostasse, este não obedeceu. 

O acampamento foi realizado por alguns quilômetros até que o condutor parou repentinamente, contudo, desembarcou do veículo portando uma arma de fogo e correu em direção ao matagal efetuando disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão com o uso da força proporcional. O suspeito de 33 anos, foi alvejado no tórax e socorrido com vida.

Os policiais não conseguiram acionar uma equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, para prestar socorro ao homem por falta de sinal de telefone e também da rede de rádio. O homem foi socorrido pela guarnição ainda com sinais vitais, até ao Hospital de Regional de Gurupi, onde o médico de plantão constatou o óbito do infrator.

Diante dos fatos, foi realizado contato com o delegado de plantonista e com ILM, os quais deslocaram até o HRG e seguida deslocaram para Delegacia Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

APREENSÃO

Ressalta – se, que na intervenção policial foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes os seguintes objetos: um revólver da marca Taurus calibre 38, municiado com três capsulas deflagradas e três munições intactas, de 17 tabletes prensados de substância análoga a maconha, que pesaram um total de 19,6 kg, uma quantia de R$ 420, reais, um aparelho de celular e um veículo Ford Ká, cor chumbo, placa PBS-3090 de Brasília – DF, após checagem no sistema foi identificado a verdadeira placa do veículo, sendo PBW -7552 de Brasília – DF, placa com registro de Furto/Roubo.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO