Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 15/07/2020 01:06
  31/05/2020 10:52:15
Imprimir
JORNADA SEIS HORAS

TOCANTINS - Governo do Estado atende SINTRAS-TO e mantem jornada de seis horas para funcionalismo estadual

O SINTRAS destaca que a jornada de 6 horas traz maior produtividade ao serviços, garante melhor qualidade de vida dos servidores, e com pandemia da COVID-19, traz também maior segurança evitando que os profissionais fiquem mais tempo dentro das unidade de saúde.

por Redação inf/Ascom Sintras - TO

Foto: Divulgação

De acordo com o presidente do SINTRAS, os profissionais da saúde também devem ser preservados principalmente durante esta pandemia.

Através do Decreto nº 6.099, de 28 de maio de 2020, o Governo do Estado, atendeu a solicitação do SINTRAS-TO e prorrogou a jornada de 6h aos servidores públicos do Estado até 30 de junho deste ano.

O pedido via ofício de nº 122/2020  foi emitido na terça-feira, 26, e o SINTRAS destaca que a jornada de 6 horas traz maior produtividade ao serviços, garante melhor qualidade de vida dos servidores, e nesse tempo de crise da pandemia da COVID-19, traz também maior segurança evitando que os profissionais fiquem mais tempo dentro das unidade de saúde.


SERVIDORES GRUPO RISCO


Outro ponto solicitado pelo sindicato é que os servidores de grupo de risco continuarão afastado das funções laborais como idosos com idade igual ou superior a 60 anos, servidores portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, servidores com crianças menores de 1 ano, gestantes e lactantes.

De acordo com o presidente do SINTRAS, os profissionais da saúde também devem ser preservados principalmente durante esta pandemia.


Presidente do SINTRAS-TO enfermeiro Manoel Pereira de Miranda


“Os servidores da saúde são essenciais para o cuidados dos pacientes que buscam por tratamento das enfermidades e para isso, há necessidade dos servidores da saúde gozarem de boa saúde e disposição para a execução da função. Com esse objetivo pedimos a prorrogação das 6h, meio em que os servidores ficam menos tempos expostos as doenças infectocontagiosas como a COVID-19”, ressaltou o presidente Manoel Pereira de Miranda.


CONFIRA 


DOE prorrogação 6h

Ofício solicitação do SINTRAS-TO

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO