Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 03/06/2020 03:40
  26/03/2020 11:01:21
Imprimir
PROFISSIONAIS SAÚDE

COVID-19 - SINTRAS-TO solicita mais agilidade na compra e fornecimento dos EPI’S aos profissionais de saúde que temem ser contaminados

O sindicato diz que tem recebido reclamações de servidores nas unidades em Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Augustinópolis, Araguaina e outras cidades do interior de profissionais que estão trabalhando com luvas inadequadas para o tipo de atendimento do coronavírus.

por Redação inf/Ascom Sintras - TO

Foto: Divulgação

A direção da entidade enfatiza a preocupação devido reclamações de profissionais que não estão recebendo materiais de proteção ou equipamentos suficientes e adequados para realização dos procedimentos necessários dentro das unidades de saúde.

O SINTRAS ainda preocupado com os profissionais da saúde descobertos quanto aos riscos de contrair além de outras doenças, o corona vírus que ameaça a população mundial, solicita ao Governo do Estado agilidade na compra dos equipamentos de proteção. 


E que estes sejam fornecidos conforme a necessidade de cada profissional e demanda dos atendimentos.

 

A direção da entidade enfatiza a preocupação devido reclamações de profissionais que não estão recebendo materiais de proteção ou equipamentos suficientes e adequados para realização dos procedimentos necessários dentro das unidades de saúde.

 

“O SINTRAS tem registrado reclamações de servidores nas unidades em Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Augustinópolis, Araguaina e outras cidades do interior de profissionais que estão trabalhando com luvas inadequadas para o tipo de atendimento do coronavírus. Os mesmos  informam também que recebem somente uma luva no período da manhã e outra no período da tarde, atitude que coloca em risco a saúde do trabalhador”, destaca o presidente Manoel Pereira Miranda.

 

Conforme o sindicato, o governo deve atentar da necessidade dos profissionais 24 horas, durante os 7 dias da semana dentro das unidades de saúde, os quais não tem como aguardar a distribuição dos equipamentos de proteção para realizar os atendimentos nos hospitais. Justamente esse intervalo que aflige os trabalhadores da saúde, colocando-os acessíveis a contrair o COVID-19.

 

A entidade reforça ainda as constantes reivindicações quanto as melhores condições de trabalho dentro das unidades de saúde. Tudo isso denota negligência do governo e falta de gestão equivalente para suprir essas demandas garantindo a saúde dos trabalhadores, nem em tempos normais e muito menos durante uma crise como essa.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO