Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 03/06/2020 04:33
  26/03/2020 08:18:56
Imprimir
PALMAS

OPERAÇÃO CORONAVIRUS - Forças de segurança fiscalizam mais de 85 estabelecimentos comerciais na Capital

Estão participando da ação conjunta, além da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os agentes de Trânsito e Transportes Municipais, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar, e os fiscais de Postura do Município.

por Redação inf/Secom-Pref Palmas

Foto: Divulgação

A ação, que vem sendo realizada desde o último sábado, 21, percorreu as principais avenidas que concentram os pontos de vendas do Plano Diretor Sul e Norte, prosseguindo até ao distrito de Buritirana.

As forças de segurança municipais e estaduais não estão dando sossego para os proprietários de estabelecimentos comerciais que insistem em permanecer abertos, em desacordo com as diretrizes do Decreto Municipal de nº 1.864/2020. Nessa segunda-feira, 24, os agentes voltaram às ruas para mais um dia de fiscalização, por meio da Operação Coronavírus, em toda a Capital. 

Segundo o cronograma de ações, iniciadas pela manhã, às 8 horas, e finalizadas no período vespertino, passaram por fiscalização mais de 85 estabelecimentos comerciais. A ação, que vem sendo realizada desde o último sábado, 21, percorreu as principais avenidas que concentram os pontos de vendas do Plano Diretor Sul e Norte, prosseguindo até ao distrito de Buritirana. 

Ainda no período da manhã, vários estabelecimentos das áreas alvos da operação, a exemplo de lojas de materiais de construção, cujos serviços presenciais estão temporariamente suspensos, se encontravam abertos. Alguns proprietários se mostraram resistentes em cumprir a determinação, mas o que exigiu das forças de segurança uma abordagem mais rigorosa. 

Vale ressaltar que o último Decreto estabelece que devem permanecer fechados temporariamente espaços como: shopping centers, lojas e comércios em geral, inclusive casas de material de construção, distribuidoras de bebidas que mantenham venda a varejo em balcão, lojas de conveniência de postos combustíveis e concessionárias de automóveis.

 

Estão participando da ação conjunta, além da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), os agentes de Trânsito e Transportes Municipais, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar, e os fiscais de Postura do Município.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO