Fundado em 22/Setembro/1999 Gurupi - Tocantins Fale Conosco Facebook 03/06/2020 03:25
  23/03/2020 19:26:11
Imprimir
COMBATE CORONAVIRUS

SEGURANÇA - PM intensifica fiscalização para cumprimento de medidas preventivas ao conoavírus no Sul do Estado

As ações visam garantir o efetivo cumprimento do Decreto Estadual nº 6.072 de 21 de maio de 2020, o Dec. nº 0471 de 20 de maio de 2020, desta cidade de Gurupi e demais Decretos dos municípios que integram a área do 4º BPM.

por Redação inf/Ascom 4º BPM

Foto: Divulgação

Estão suspensas atividades nas feiras livres, cinemas, clubes, academias, centro de treinamentos, bares, restaurantes e similares, boates, casas noturnas, teatros, igrejas, centros religiosos, estabelecimentos comerciais e de saúde bucal/odontológica, escolas particulares, eventos e reuniões.

A Polícia Militar (PM) deu início neste sábado, 21, às ações de fiscalização para cumprimento das medidas sanitárias de prevenção e enfrentamento ao Covid-19 [novo coronavírus], em todo o território tocantinense. 


Na região Sul do Estado que abrange dezessete municípios sob a circunscricional do 4º Batalhão, as ações primárias tiveram como alvo os estabelecimentos comerciais em todos os segmentos e aglomerações em geral.


A medida decorre da observância do Dec. Estadual nº 6.072, expedido pelo governo do Estado, que declara estado de calamidade pública em todo o território do Tocantins, afetado pela Covid-19 (novo coronavírus), e adota entre outras providências, a incumbência à PM para prestar apoio necessário ao cumprimento do referido decreto.


O ato do Chefe do Poder Executivo Estadual determina ainda, pelo prazo de 30 dias, a vedação à prestação de serviços de transporte coletivo urbano e rural, bem como o transporte coletivo intermunicipal de passageiros, público e privado, que exceda à metade da capacidade de usuários sentados, a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, em que ocorra a aglomeração de pessoas.


Aliado às ações do governo do Estado, o Município de Gurupi baixou um novo decreto, após recomendação do Ministério Público Estadual – MPE e declarou situação de emergência em saúde pública, ampliou as restrições suspendendo as feiras livres, cinemas, clubes, academias, centro de treinamentos, bares, restaurantes e similares, boates, casas noturnas, teatros, igrejas, centros religiosos, estabelecimentos comerciais e de saúde bucal/odontológica, escolas particulares, eventos, reuniões e atividades sujeitas a aglomerações de pessoas.


Ante ao contexto emergencial e à imprescindível missão da Polícia Militar para garantir a ordem pública e a segurança da comunidade, especialmente nesse período de pandemia, o 4º Batalhão intensificou as ações fiscalizatórias em apoio aos agentes da Secretaria de Estado da Saúde, bem como da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi e dos demais municípios da área circunscricional da Unidade.


As ações têm por finalidade cumprir o Decreto do Governo do Estado e dos prefeitos municipais, prevenir o agravamento das consequências da pandemia do Covid-19 e garantir o bem-estar e a saúde pública da população. Somente neste domingo, 22, mais de 80 estabelecimentos comerciais foram submetidos à orientação pela PM.


O Comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza destaca que as medidas contidas no Decreto Estadual que impõem restrições a todos os tocantinenses, excetuado os profissionais que exercem atividades essenciais à comunidade, os demais devem permanecer em casa. “Essa atitude, que é peculiar à comunidade ordeira da região Sul do Estado, será de fundamental importância para o bem-estar de todos”, disse o Comandante.

Voltar

Comentários

Notícias mais lidas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Aliança do Tocantuns abre concurso público com 82 vagas

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeitura de Formoso do Araguaia abre concurso com 141 vagas

PLANTÃO DE POLICIA

GURUPI: Policia Civil envia ''GOTE'' Grupo de Elite para conter onda de violência que assola cidade

SAÙDE

Carreta Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos estará em Gurupi realizando atendimentos de graça

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

UnirG irá realizar concurso público para quadro administrativo e técnico

Todos os Direitos Reservados Rua C-03, Qd-10, Lt-05, Nº 101 - Setor Canaã -Gurupi/TO